Baixe vídeos no YouTube quando está no Wi-Fi pra assistir quando quiser! Vem aprender como!

Gente, para tudo que essa novidade todo mundo tava esperando! Não seria muito mais fácil se ao invés de gastar todo o seu plano de internet vendo vídeos no YouTube você pudesse baixar enquanto está em uma rede Wi-Fi pra assistir depois?

Pois é o que você vai poder fazer a partir de hoje! O site mais famoso de vídeos lançou no Brasil o YouTube Go, uma plataforma que permite baixar vídeos do serviço pra assistir quando quiser.

Por exemplo, se você tiver que ir pra um lugar onde o 4G ou o Wi-Fi não peguem bem, fica muito tempo no ônibus ou no metrô ou quer ver um vídeo muito grande na rua, você pode entrar no app e baixar esse vídeo pra ver. Não é a melhor ideia do mundo?

O YouTube Go tá disponível em 14 países, como a Indonésia, Nigéria, Tailândia e agora o Brasil. Por enquanto, a única limitação do app é que você não pode baixar clipes de música, mas de resto, tá valendo!

Se você coloca o YouTube pro seu filho durante as viagens de carro, quer guardar as vídeo aulas mais interessantes ou simplesmente quer ver o seu youtuber favorito mais tarde, agora você pode! E o melhor! Agora você pode ver minhas dicas sobre tecnologia e unboxings sem gastar o 4G, né? É só clicar aqui pra se inscrever no meu canal!

Ah! E mais uma coisinha, viu? A única condição pra ver vídeos offline é se conectar pelo menos uma vez por mês à internet. Mas isso não vai ser difícil, né? 😛

O app tá disponível pra Android aqui e é gratuito! Ah, caso você tenha este sistema operacional, mas ele ainda não esteja aparecendo pra você, calma que ele vai aparecer porque ele está sendo liberado pra todo mundo. Ainda não tem previsão de quando o YouTube GO chega para iOS, tá?

Baixando vídeos com YouTube Go

Pra usar a função é muito simples. Ao entrar no app, é só procurar pelo vídeo que você quer baixar.

Toque nele e depois escolha a qualidade que você quer: básica, padrão ou alta (dependendo da opção, o vídeo pode ocupar mais ou menos espaço no seu smartphone, mas ter uma imagem bem nítida, tá?)

Depois é só tocar em “baixar” que ele estará na pasta “Salvos”. Simples, né?

Ah! Outra coisa muito legal é mandar vídeos baixados pros seus amigos via bluetooth. Na pasta “Salvos”, toque nos dois smartphones um em cima do outro no canto superior direito. Selecione se quer “Enviar” ou “Receber” e pronto. Você acaba de passar um vídeo sem precisar de internet. Arrasou!

Diz aí: o YouTube Go salvou demais, né? Adorei!