AVG lista os 10 apps que mais consomem dados e bateria do celular

avg-diz-que-snapchat-e-o-aplicativo-que-mais-atrapalha-desempenho-do-celular

Você usa Snapchat? Então, olha só essa notícia: a empresa AVG, especialista em software antivírus, publicou um relatório em que revela 10 aplicativos que mais atrapalham o desempenho do celular e acredite: o Snapchat foi o app que mais consumiu bateria e pacote de dados dos smartphones Android!

Só pra você entender um pouquinho, a empresa fez vários testes, avaliando o consumo de bateria e de dados móveis, mas só levando em conta os aparelhos que têm o AVG instalado, tá?

Gente, e olha só que curioso, quando você usa o Snapchat, ele ativa a câmera, o Wi-Fi ou o 3G/4G e o GPS, tudo ao mesmo tempo! E segundo a pesquisa, isso provoca um consumo considerável de energia e de pacote de Internet. Que coisa, né?

Ah, e tem mais, o pessoal da AVG também comentou que as atualizações dos aplicativos feitas automaticamente pela Samsung também consomem muitas dados do celular. Além disso, o armazenamento do histórico de navegação também torna os aplicativos de navegadores pesados, viu?

Já o aplicativo oficial do Facebook não está em os mais prejudiciais ao desempenho, mas a AVG diz que o Gerenciador de Páginas, aquele app exclusivo para quem é dono de uma fanpage na rede social, também exige muito do celular.

Dá uma olhadinha na lista completa divulgada pela AVG:

1 – Snapchat

2 – Amazon Shopping UK

3 – Spotify

4 – LINE

5 – Samsung WatchON (Video)

6 – Netflix

7 – Clean Master

8 – Amazon Kindle

9 – Amazon Shopping (Global)

10 – BBC News

E aí, me conta, o que você acha desse relatório da AVG? Você usa alguns desses apps?