Avalie seus locais preferidos e ganhe recompensas do Google

guias-locais

Hoje eu tenho uma dica para você que adora conhecer lugares novos: um serviço do Google chamado Guias Locais? Não conhece? Então vem com a Lu que te conto tudo sobre ele!

Gente, para começar  o que eu achei mais bacana é que ele usa o poder do Google Maps para criar uma comunidade de especialistas que escrevem opiniões sobre pontos turísticos, bares, restaurantes e diversos outros locais. E não é só isso, você pode ganhar vantagens e até algumas recompensas. Curtiu, né?

A ideia do serviço é bem engenhosa: tudo o que você precisa fazer para participar do Guias Locais (é assim no plural mesmo, tá!?) é se inscrever com a sua conta no Google. O processo é simples e você, além de indicar a cidade onde mora, tem que confirmar que tem mais de 18 anos e que topa receber notificações do serviço. Tranquilo, né?

Depois, é só começar a escolher os lugares que você conhece e clicar em “Escrever um Review”, ou seja, você descreve o local, suas qualidades e tudo o mais. Mas olha só,o serviço deixa claro que você precisa criar conteúdo de qualidade e as recompensas dependem disso, viu!.

É que, de acordo com a quantidade de participações você libera algumas vantagens especiais. O nível mais básico, por exemplo, que é para quem publicou até cinco resenhas, libera convites para serviços futuros do Google. Sabe aqueles produtos digitais geniais sobre os quais eu falo aqui sempre lembrando “a primeira fase é só para convidados? Pois então, você pode ser um deles. E tem mais: você pode fazer hangouts exclusivos com especialistas do Google de todo o mundo. Já vi vantagem, né?

E não para por aí,  se você for um comentador TOP, com mais de 200 opiniões, vai ganhar todo ano um presente do Google, além de ter seu perfil em destaque nas redes sociais da companhia. Ai, gente, que máximo!

Bom, agora, é com você: que tal se inscrever lá no Guias Locais do Google e começar a opinar sobre sua cidade, hein?

Agora, me contra: vai falar sobre qual lugar primeiro?