Atualização do Android Lollipop reinventa o bloqueio de tela

android-lollipop

Gente, lembra quando saiu a versão 5.0 do Android, foi também chamada de Lollipop, fiz o maior barulho aqui no blog, né? Afinal era a estreia do novo design da empresa, que parece todo em 3D. Mas o Google ia ficar parado, não é mesmo?! Na sua mais nova atualização, a empresa trouxe uma reinvenção da tela de bloqueio, deixando ela ainda mais inteligente.

O principal recurso nessa mudança é a “On Body Detection”, que já apareceu para alguns donos de dispositivo que atualizaram sua versão de Android. Com a ajuda dela, a tela bloqueada passa a liberar o acesso a aplicativos em situações bem inusitadas.

Por exemplo, você destrava uma vez e ele mantém os apps ativos enquanto você estiver com o seu Android na mão! E depois basta colocá-lo na mesa que ele trava automaticamente. Prático, hein!

Ahh, tem alguns recursos para destravar o seu Android quando você conectã-lo a um acessório a partir do BlueTooth, como sistemas de som e dockstations.

Ao que tudo indica, o Google ainda está avaliando este tipo de recurso. Assim que for confirmado venho correndo aui contar, tá!

E aí, o que achou da “on-body detection”? Usaria? Comente!