Atualização do Android Wear traz ótimas novidades

atualizacao-android-wear-traz-otimas-novidades-1

Gente, ontem aconteceu a maior atualização feita até agora do Android Wear, o relógio inteligente do Google. Agora ele conta com novos recursos muito legais, desde suporte WiFi até emoji desenhado à mão. Isso mesmo! Olha só quanta coisa bacana!

Emoji desenhado à mão

A parte mais divertida dessa atualização é um suporte para você mesmo desenhar seus caracteres emoji. Que tal mandar um emoji personalizado para seus amigos, hein?! Adoro! Funciona assim: você desenha o que quiser, por exemplo uma casa, e o Android Wear vai trabalhar para reconhecer o desenho e transformá-lo em um emoji real. O mais legal é que, mesmo quando ele não acerta muito bem, o resultado é sempre engraçado! Com certeza você vai se divertir muito!

Ah! E para quando você não estiver muito a fim de desenhar, tem um menu simples com os últimos emoji usados e até uma lista com os 25 emoji mais populares, viu?

Suporte WiFi

O Android Wear agora suporta WiFi, o que significa que você pode estar longe do alcance do Bluetooth do seu telefone e mesmo assim receber notificações e chamadas ou fazer pesquisas, como se o celular estivesse no bolso. Demais!

E como o Android Wear usa os serviços de nuvem do Google, ele vai continuar conectado com o seu telefone independente da rede WiFi que o relógio estiver usando. Ah! O Google também vai identificar automaticamente pontos de WiFi abertos e conectar o seu Android Wear. É muita facilidade! 😉

Vale lembrar que, mesmo assim, os dispositivos do Android Wear ainda não funcionam por conta própria. O relógio precisa estar emparelhado com um telefone Android para você usar tudo que ele oferece.

Mudanças na tela

Tem mais novidade! As outras duas mudanças estão relacionadas com a tela do Android Wear. A primeira é o novo modo de baixa energia que permite que os aplicativos exibam uma quantidade mínima de dados, geralmente em preto e branco, sem precisar de nenhum gesto para ligar a display. Na verdade isso já existia para o relógio, mas agora o recurso funciona para aplicativos também. Legal, né? Facilita muito a vida quando você estiver consultando uma lista de compras ou ouvindo música, por exemplo.

Outra mudança é a forma como você interage com a tela do Android Wear. A atualização traz um novo sistema de gestos que permite que você navegue no seu relógio sem tocar no display, só sacudindo o pulso para cima ou para baixo, por exemplo. Não é demais? O bom é que, caso você não curta esse recurso, pode desativá-lo quando quiser.

 

Rumores sobre compatibilidade com o iPhone

Aproveitando o assunto sobre o Android Wear, tem outra notícia interessante circulando sobre o tema. Durante a semana eu andei lendo que o Google estaria tentando disponibilizar o seu sistema operacional Android Wear para o relógio inteligente do concorrente, o Apple Watch. Curioso, não acha?

Então, mas apesar de serem apenas rumores, de acordo com o site The Verge, a ideia do Google é realmente deixar o seu sistema operacional compatível para os usuários da Apple baixarem, o que seria algo inédito! Para que isso aconteça mesmo, a Apple tem que autorizar. Mas, nada é oficial, já que a empresa da maçã não quis falar sobre o assunto no The Verge.

Já o Google comentou que não tem “nada para anunciar, por enquanto”. E pelo visto, a gente ainda vai ter mais histórias pra contar daqui pra frente sobre essa novelinha dos gigantes, não é mesmo? O jeito é aguardar. E eu, claro, vou ficar de olho em todas as novidades pra correr contar para você!


E aí, o que achou da atualização do Android Wear? E dessa novidade do Google para a Apple? Conta pra mim!