Ator Tom Hanks cria aplicativo de máquina de escrever

ator-tom-hanks-cria-aplicativo-de-maquina-de-escrever

Quem diria! Depois de “Forrest Gump”, “O Náufrago” e “Capitão Philips”, Tom Hanks decidiu invadir o mundo da tecnologia e dos aplicativos para tablets lançando a Hanx Writer, um editor de textos que recupera, com um charme todo especial, o hábito de utilizar máquinas de escrever.

Gente, eu testei e fiquei apaixonada pelo som das teclas, a folha sendo colocada e o cursor voltando à posição inicial quando termina a linha. A sensação de usar uma máquina de escrever está quase toda lá. Faltou mesmo só o cheiro da fita! 😉

A ideia é simples: depois de instalar em seu iPad, o aplicativo mostra o teclado de uma máquina antiga já com a folha no lugar. Daí, é só começar a digitar e ouvir o som, além dos braços da máquina batendo os tipos em a um. Dica da Lu: eu ainda sugiro uma outra experiência. Que tal usar o teclado sem fio da Apple e, assim, ter a a noção de peso das teclas? Fica perfeito!

E não pense que a tecnologia foi deixada de lado. Você tem todas as funções de um app de texto atual: correção das palavras, deletar o que escreveu errado e envio do resultado final para amigos nas redes sociais ou por e-mail.

ator-tom-hanks-cria-aplicativo-de-maquina-de-escrever-2

O app é gratuito. Mas você pode fazer pequenas compras extras para ter outros modelos de máquinas, fitas coloridas e tabulações (o alinhamento das letras) diferenciadas.

Olha só que legal: o app, desenvolvido pelo superpremiado ator em parceria com a agência Hitcents, fez um sucesso enorme lá fora e tem sites que apontam que ele já é um dos mais baixados da iTunes desde o seu lançamento no dia 14. Você pode ler alguns detalhes do processo de criação da Hanx Writer aqui, mas adianto uma curiosidade: ele foi todo baseado na coleção real de máquinas de escrever do próprio ator. Incrível, né?

Agora fiquei até com uma dúvida aqui: você já usou uma máquina de escrever?