Atendente virtual recebe pedidos via WhatsApp

atendente virtual-whtasapp

O Whatsapp veio facilitar a vida de todo mundo, não é mesmo? E não apenas pra conversar com a família e os amigos. Agora, você pode pedir até sua pizza favorita pelo app com a ajuda de um atendente virtual! Já vou explicar, olha só!

O desenvolvedor brasileiro Alfred Reinold, de Curitiba, criou uma ferramenta, batizada de Commerce Chat. Com ela, você pode pedir qualquer coisa diretamente do smartphone, pelo WhatsApp, desde agendar uma consulta ou até realizar pesquisas. E o melhor, é que você nem precisa instalar outro aplicativo pra isso!  

Atendente virtual: Fred

Pra tudo isso funcionar, as empresas interessadas precisam instalar o programa Commerce Chat. Elas recebem um novo número de celular e específico que é integrado ao servidor que o Alfred Reinold criou e mantém.

Pra os usuários é bem mais fácil: ao entrar em contato com um estabelecimento via WhatsApp, um atendente virtual, batizado de Fred, envia as opções para o cliente, que só precisa digitar o que deseja, como o sabor da pizza, por exemplo.

Por enquanto, lanchonetes e pizzarias curitibanas é que estão fazendo uso da tecnologia, mas, a ideia é que em breve qualquer estabelecimento de todo o Brasil possa usar também.

A empresa do Alfred, a Comidrama, também está trabalhando para integrar o Fred com os principais mensageiros do mercado brasileiro. Tem tanta empresa querendo oferecer essa tecnologia aos seus clientes, que precisa entrar em uma fila de espera! Agora, pra fazer parte, só quando abrir novas vagas para o credenciamento.

Fred em ação

Ficou com dúvida de como o Fred funciona!? Olha só este vídeo, aqui tem uma demonstração!

E vocês, o que acharam dessa tecnologia? Conta pra mim!