Atenção: hoje é o último dia para a atualização grátis do Windows 10!

hoje-é-o-último-dia-para-instalar-o-Windows-10-grátis

Se você tem interesse e ainda não atualizou seu sistema operacional para o Windows 10, corre! Hoje é o último que você pode fazer isso gratuitamente. Vem, eu te conto mais!

Quem tem os sistemas Windows 7, 8 e 8.1 instalados, deve ter recebido várias mensagens da Microsoft nos últimos meses, indicando a atualização gratuita. Provavelmente, quem não atualizou é porque ignorou ou escolheu a opção “lembrar mais tarde”.

Pois é, só que hoje, realmente, é o último dia. Depois, você pode atualizar, claro, mas vai ter que pagar R$ 470 na versão Windows 10 e R$ 810 na versão Windows 10 Pro.

Pra quem já tem o Windows 10 ou atualizou o sistema, têm novidades a partir do dia 2 de agosto. A atualização de aniversário traz importantes melhorias de segurança, novos recursos pra uso das telas sensíveis a toque e canetas, novas funcionalidades ao navegador Edge e evoluções no funcionamento da assistente por voz do sistema, a Cortana.

Como atualizar

Lembrando que a oferta gratuita vale apenas pra quem tem as versões Windows 7, 8 e 8.1. Você pode clicar no ícone de atualização que está na sua barra de ferramentas ou entrar no site da Microsoft.  A empresa diz que nenhum arquivo será perdido, mas, pra garantir, melhor fazer um backup (aquela cópia de segurança!), não é mesmo?

Pra quem ainda está dúvida, a Microsoft responde as principais aqui.

Você pretende atualizar o sistema para Windows 10? E se já fez, o que achou?