Asus lança celular gamer e notebooks incríveis na Computex 2018!

Oi gente! Vocês já ouviram falar no Computex 2018? Ele é um grande evento de hardware, considerado por muitos o maior evento do mundo nessa categoria. E já sabem o que isso significa, não é? Muitas novidades em termos de tecnologia e produtos, principalmente computadores e smartphones!

Uma das empresas que estão sempre coladas no Computex é a ASUS. Ela sempre aproveita o evento para mostrar ao mundo as novidades e esse ano não foi diferente! Além de apresentar novos notebooks, a ASUS também mostrou ao mundo seu novo smartphone gamer! Isso mesmo, um smartphone para quem adora jogar!

ROG Phone

Vamos começar por ele, então? O ROG Phone tem esse nome por causa da marca ROG, que significa Republic of Gamers (República dos gamers). Ela é a parte da ASUS que cuida dos aparelhos voltados para o mercado de jogos, claro. E o que esse smartphone tem de diferente? Simples, ele foi feito para que vocês possam jogar qualquer jogo no Android, ou seja, está bem equipado!


O processador é o Snapdragon 845 octa-core com frequência de 2,96GHz, o que quer dizer: muito bom! O ROG Phone ainda tem 8GB de mamória RAM. Eu falei que era poente, não falei? Para vocês terem uma ideia, essas especificações são melhores do que de alguns computadores!

Ah, e ele tem 3 entradas USB-C. Uma para carregar e as outras duas para conectar alguns periféricos preferidos do pessoal que adora jogar no smartphone, como por exemplo um gamepad. E para quem quer curtir isso tudo em uma tela maior, a ASUS ainda vai vender uma tela extra de seis polegadas!


Ainda não sabemos quanto essa belezinha vai custar e nem quando vai começar a ser vendido, mas é de encher os olhos, não é?

Zeenbook Pro

Agora vamos falar mais um pouco sobre os notebooks. O primeiro é o Zenbook Pro. Além de ser um modelo muito bonito, ele é ideal para quem gosta de mexer com edições, programas de design em 3D, fotografia e vídeo. Uma das características mais legais do aparelho é que ele tem uma screenpad, ou seja, uma telinha de 5,5 polegadas bem no lugar do touchpad. Apesar de ser uma tela pequena, que também tem a função de touchpad, ainda é muito útil para ser usada em complemento com a tela principal.


E o que é melhor, os desenvolvedores vão poder criar aplicativos focando na telinha! Aposto que em breve teremos vários programinhas com ideias ainda mais inovadoras para fazer uso da screenpad!

O Zenbook Pro tem a opção com 14 polegadas e a opção com 15 polegadas. Conta com CPU Core i9 ou i7 de 8ª geração, GTX 1050 Ti Max-Q, memória RAM DDR4 de até 16GB e armazenamento interno de até 1TB. Essa belezinha vai ser lançada ainda no mês que vem por US$2.299.

ZenBook S

Mais um lançamento da Asus. Esse aqui já é a escolha ideal para quem escreve muito no computador. Ou seja, a maioria de nós, não é? Isso porque o teclado dele tem uma dobradiça que o eleva quando a tela é reclinada. Isso dá mais conforto e segurança na hora de digitar. Ótimo, não?


Seu processador é o Core i5 ou i7 e ele pesa apenas 1kg. A tela é de 13,3 polegadas e tem resolução Full Hd, mas também existe a opção 4K. Ele será lançado bem em breve, no dia 11 desse mês, por US$1.200.

Projeto Precog


Ah, por último, mas não menos importante, a Asus também revelou seu novo notebook com duas telas. É, isso mesmo, duas telas! Ele pode ser utilizado na formação de barraca, que é apoiado com as duas telas para fora, ou como um tablet, ou até mesmo no modo tradicional. Nesse caso a tela debaixo se torna um teclado. É possível também usar as duas telas com acessórios periféricos para jogos.


O Projeto Precog vai utilizar de Inteligência Artificial, e é justamente por isso que a tela se torna um teclado. Parece bem incrível, não? Ele ainda não tem um preço certo, mas só vai chegar no mercado daqui a um ano e meio, ou seja, poderemos saber mais sobre ele até lá!

E aí, curtiu as novidades da Asus? Já está de olho em algum deles? Marque aqui seu amigo gamer! 😉