As 10 novidades mais bacanas da CES 2016

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-0

Hoje eu vou contar tudo sobre os últimos lançamentos mais bacanas que bombaram na CES 2016, em Las Vegas. Olha só!

1- Geladeira inteligente

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-1

Gente, olha que legal, a Samsung criou uma geladeira inteligente chamada Samsung Family Hub. O produto tem uma tela de 21.5 polegadas na porta e permite que você veja os itens que estão faltando na geladeira por meio de um aplicativo pra celular! E outra, dá pra fazer compras diretamente dessa tela, que se parece com um tablet. Incrível, né?

Só pra se ter uma ideia, pra fazer dar certo o sisteminha de compras feitas a partir desse tablet embutido na geladeira, a fabricante fez uma parceria com a Mastercard. E como eu falei, as compras acontecem por meio de um app chamado Groceries. Ah! E outra coisa, ela é equipada com o sistema operacional Tizen que é o mesmo usado em outros aparelhos como tablets, notebooks, smart TV e outros.

A nova Samsung Family Hub pode custar a partir de 5 mil dólares, mas infelizmente não tem ainda previsão de lançamento aqui no Brasil. O jeito é esperar por mais novidades desse assunto! 😉

2- Monitor que carrega o celular

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-2

Olha só, outra novidade da CES foi este monitor da Dell que pode transmitir energia para o seu celular sem a necessidade de cabos. Isso mesmo! O carregamento do seu aparelho acontece por meio de dois novos padrões de carregamento sem fio classificados de Qi ou PMA, que na verdade, precisam ser compatíveis com o seu smartphone pra funcionar direitinho. Bem prático, né? Ah, o Dell 23 Wireless Monitor começa a ser vendido a partir do dia 31 de março lá nos Estados Unidos, por 429 dólares.

3 – Cama inteligente

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-3

Que tal uma cama inteligente pra acabar de vez com todos os seus probleminhas pra dormir? Pois é, esta foi a novidade da startup Sleep Number apresentada na CES. A empresa oferece um app, chamado It Bed, que só funciona com camas de sua marca, já que elas têm sensores que monitoram ritmo cardíaco, padrões de respiração e a movimentação da pessoa ao longo da noite. Com isso, o app sugere qual é o melhor horário e a posição mais adequada pra dormir com mais qualidade. Demais, né?

E um detalhe importante: pra que isso aconteça, é preciso que a pessoa tenha uma agenda organizada dos compromissos dela no smartphone, porque o próprio app da Sleep Number faz a consulta dessa agenda pra gerar sugestões mais inteligentes para o usuário. Show!

4- Tela flexível da LG

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-4

A LG arrasou com as suas novidades na CES 2016, gente! Durante o evento, a marca apresentou a sua mais nova tela de 18 polegadas que se enrola como um jornal, acredita? A empresa comentou que a ideia é fazer com essas telas flexíveis sejam usadas em vários tipos de aparelhos. Tanto que ela até já usa esse tipo de display curvo nas suas TVs e smartphones, não é mesmo? Mas, a LG vai longe! A marca pretende usar essa tela em espaços internos, como dentro de um carro, por exemplo. Já pensou?!

5 – TV 8K 

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-5

Sabe aquela sensação de estar dentro da TV vivendo aquele cenário rico em cores e detalhes, de tão perfeita que é a imagem? Entáo, é assim que você vai se sentir com essa nova TV com tela de 98 polegadas e resolução 8K, da LG. Legal, né?

As vendas começam primeiro nos Estados Unidos, no segundo semestre deste ano… Por aqui, vamos ter que esperar mais um pouquinho!

6 – Notebook 3D

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-6

Olha essa da Acer, a empresa apresentou sua nova linha de notebooks chamada Aspire V Nitro Black Edition. A grande novidade fica para a câmera 3D embutida no equipamento e, que permite fazer autenticação com reconhecimento facial e digital por meio de ferramenta Windows Hello, que inclusive faz parte do sistema operacional da Microsoft. A boa notícia é que os novos notebooks 3D chegam ao mercado em fevereiro!

7 – Cinto inteligente

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-7

Eu adorei essa inovação da Samsung mostrada na CES! Olha que bacana: trata-se de um cinto inteligente chamado Welt, que pode medir sua circunferência abdominal, a quantidade de passos dados ao longo do dia e ele também registra seus hábitos alimentares. Além disso, o aparelho identifica o tempo que você passa sentado. Xiiii! E funciona assim ó: um app para smartphones coleta as informações dos sensores do Welt e organizam um plano pra que você se mantenha saudável com várias dicas personalizadas. Taí um ótimo aliado de cuidados com a saúde, não acha?

8 – Espelho inteligente conectado à web para selfies

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-8

Os amantes da selfie vão se apaixonar por essa novidade! O Selfie Mirror é um espelho inteligente, que além de tirar fotos e filmar, ele também se conecta com os outros aparelhos inteligentes da casa. Mas, como isso funciona? Na verdade, a pessoa não precisa ter um celular ou uma câmera pra fazer isso, mas ela programa no próprio espelho que tem uma tela instalada, quantas fotos ela quer tirar e o intervalo entre cada clique. Depois as imagens podem ser compartilhadas nas redes sociais pelo próprio espelho. Sensacional, não acha?

E não é só isso, não! O espelho pode ser usado como uma espécie de câmera de segurança e vigilância da casa, por exemplo, já que ele também grava vídeos em tempo realque podem ser compartilhados via tablet. Bem legal, né?

9 – Sutiã inteligente

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-9

Por essa as mulheres não esperavam! A empresa OmSignal apresentou um dispositivo vestível que não é uma pulseira, nem um relógio, mas, sim, um sutiã! É isso mesmo! E a peça de roupa tem sensores que monitoram os batimentos cardíacos, as calorias queimadas e a velocidade da respiração da pessoa. E sabe o que eu achei bem legal, é que todos esses dados são reunidos em um aplicativo para smartphones chamado OmRun. E esse app pode também medir a distância percorrida e o nível de cansaço da pessoa durante o exercícios físico. Achei incrível!!!

10 – Netflix sem internet

as-10-novidades-mais-bacanas-da-ces-2016-post-10

E pra terminar, essa novidade da Volvo feita em parceria com a Ericsson e o Netflix  traz um novo sistema automotivo, que poderá reproduzir filmes e séries do Netflix, até quando não tiver conexão com a internet, sabe? A ideia dessa tecnologia voltada para os carros do futuro, é fazer com que os passageiros possam viajar assistindo a sua série favorita, mesmo sem internet.  😉

E aí, me conta, qual dessas novidades da CES 2016 você mais gostou? Conta pra mim!