Aproveite o melhor da Campus Party!

Oi, gente! Neste mês começa a Campus Party, um evento que eu adoro acompanhar. Este ano resolvi dar dicas para que você não perca o melhor dessa festa de tecnologia e empreendedorismo. Vem com a Lu, vem!

A sétima edição da Campus Party acontece em São Paulo, no Anhembi Parque, entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro. Como nos anos anteriores, a organização do evento reservou uma grande área de camping indoor para os campuseiros, internet de 40 gigabytes liberada e uma seleção superlegal de palestrantes para falar sobre temas superlegais. O máximo, né?

Entre as novidades dessa edição, achei legal destacar a Startup & Makers Camp, um programa de seleção de pequenas empresas promissoras, promovendo o encontro do empreendedor com grandes investidores brasileiros. Muito legal! Tem também a maratona de negócios, com uma série de palestras para futuros empresários que querem ter mais chance no mercado com seus novos projetos. Adorei!

Com tanta coisa legal para assistir e participar, separei os eventos que mais chamaram minha atenção. Pena que não dá para estar em dois lugares ao mesmo tempo, né gente!

Palestras (palco principal)

A importância da diversidade na Tecnologia
Adriana Gascoigne – criadora e CEO da ONG Girl in Tech, que estimula a participação feminina no mercado de TI – 31/01, 8:15

Tendências tecnológicas, futuro imperfeito e o longo prazo

Luli Radfahrer, professor-doutor de Comunicação Digital da ECA (Escola de Comunicações e Artes

Debate: como a NSA vigia você? Mecanismo intrusão, rastreamento e interceptação

Do fundo de um estacionamento à criação do e-commerce esportivos 

Rolam também oficinas, para você aprender com quem faz!

Workshop I

 

Por dentro da Internet of Things (29/01 – 10:30)

Do it yourself – Luminárias (31/01 – 16:45)

Vale a pena fazer overclocking? (01/02 – 10:30)

Workshop II

 

Realidade virtual com óculos RIFT (28/01, 16:45)

Reconstrução facial 3D com software livre (01/02 – 16:45)

Workshop III

Criptografia para todos (01/02 – 14:30)

E aí, decidiu acompanhar essa festa de perto? Saiba mais detalhes sobre transporte, ingressos e acomodações no site oficial do evento. Confira também a agenda completa!

Gostou da lista? O que mais você quer acompanhar na Campus Party desse ano? Conta pra mim!