Aprenda inglês em seu celular. E de graça!

Imagine a situação: você achou uma vaga de emprego e ela é perfeita para você. A empresa, o local, o tipo de trabalho e a remuneração. Já começa a digitar o e-mail com seu currículo no anexo… mas espere um pouco, lá no final tem escrito “domínio de inglês ou espanhol”. E agora? Você não domina a língua. O que fazer? Vem com a Lu que eu vou dar uma superdica!

Antes, para aprender uma nova língua, você precisava de três coisas: tempo, dedicação e dinheiro, correto? E se eu te disser que hoje não é bem assim? A tecnologia está presente mais uma vez para ajudar as pessoas a conseguirem seus objetivos de forma mais simples e muito mais barata.

Estou falando dos aplicativos que funcionam nos celulares, tablets e na web e que hoje em dia mais parecem uma divertida brincadeira. Você vai poder aprender no metrô, no ônibus, em casa ou até mesmo durante a parada para o almoço no trabalho.

Duolingo

O primeiro aplicativo é o Duolingo. Ele funciona tanto em aparelhos móveis quanto no seu PC, através da web. Ele usa uma dinâmica divertida de game para fazer você passar por todas as fases do aprendizado de uma língua estrangeira: ler, ouvir e falar. A ideia é transformar a tarefa em um jogo que consegue fazer com que as pessoas se engajem na hora de aprender inglês!

A segunda dica é o Voxy: ele também funciona em aparelhos móveis, como tablets e smartphones, e na web. Sincronizando o seu curso em todos esses aparelhos, assim como o Duolingo.

voxy

As lições são personalizadas de acordo com sua profissão e seus interesses, iniciando o estudo do inglês mais focado na sua personalidade. Todo o conteúdo é atualizado diariamente, o que torna a brincadeira muito mais dinâmica.

Além disso, você  pode conversar por vídeo com pessoas de verdade para treinar sua pronúncia e testar seus conhecimentos.

A escolha é sua! O Duolingo se baseia muito mais no trabalho da comunidade de usuários e em estratégias de jogos para te cativar, e nele você também pode aprender espanhol, além do inglês, mas é um curso que é padrão para todos.

Já no Voxy, a personalização e o contato com outras pessoas torna tudo muito mais pessoal e cativante.

Qual você mais gostou? Só não vai deixar de estudar e aprender uma nova língua, hein? See you later! 😉