Aprenda como transferir a playlist de um serviço de streaming para outro!

Hoje em dia tem bastante opção de serviços de streaming de música, não é? Às vezes dá aquela vontade de experimentar um novo, mas o que logo desanima é pensar em ter que criar aquela sua playlist favorita, tudo de novo. A boa notícia é que tem um jeito de transferir uma playlist de um serviço para o outro rapidamente e de forma bem fácil. É, através de um site chamado Soundiiz.

Quer saber como fazer? Vem cá que eu te mostro o passo a passo!

Como transferir as playlists

Primeiro, você precisa entrar no site da Soundiiz, tá? Aí, é só clicar em “Start Now”.

Agora, você pode ou criar uma conta colocando seu email e criando uma senha na opção “Sign Up”, ou pode entrar com a conta do Facebook, do Google ou do Twitter, caso prefira.

Agora ele vai abrir a página principal e você vai ver todos os serviços ali no canto esquerdo. É ali que você vai logar neles, tá? É só clicar neles e depois em “Conectar”.

Quando você logar em um app, como por exemplo o Spotify, e clicar nele, vai aparecer suas playlists na tela. Para transferir você vai ter que escolher uma e clicar com o botão direito do mouse em cima dela. Vai aparecer uma lista de opções e você deve clicar em “Convert to”.

Primeiro você coloca o nome da playlist, ou pode mudar se quiser, tá? Depois se quiser, uma descrição, e então clica em “Save Configuration”.

Ele vai mostrar as músicas da playlist, elas já vão estar selecionadas, mas se você quiser tirar alguma é só desmarcar, tá? Senão, nem precisa mexer, é só clicar em “Confirm Tracklist”. Pronto, agora é só escolher para onde você quer enviar. Tem vários serviços como o Deezer, o Apple Music, até mesmo o mais novo Youtube Music.

O tempo que vai levar para transferir vai depender de quantas músicas tem na playlist. Ah, e para usar o serviço gratuito só pode transferir 100 músicas por vez, tá? Se sua playlist tiver mais do que isso, você vai ter que fazer o processo mais de uma vez. Ou então é só se inscrever para a versão paga do Soundiiz, que aí não tem limite!

E aí, o que achou da novidade? Você usa mais de um serviço de música? Qual é o seu preferido? Me conta aí 😉