Aprenda como ter seu CPF Digital no smartphone!

Oi, gente! Muitos documentos estão se tornando digitais com o passar do tempo, né? E com o CPF não podia ser diferente! Ele é um dos documentos mais importantes do cidadão porque é usado pra muitas coisas como por exemplo pra fazer compras e até pra fazer cadastros. 

A boa notícia é que o governo já lançou um aplicativo pra você ter uma versão digital do seu CPF sempre no seu smartphone, sempre precisar ficar carregando o CPF físico pra todo lugar.

Quer saber como fazer? Vem que eu te mostro!

CPF digital

A primeira coisa a fazer é o baixar e instalar o aplicativo CPF Digital em seu smartphones. Se é Android, é só clicar aqui. Se é iOS, é só clicar aqui

Ah, um detalhe muito importante é que só quem tem Carteira Nacional de Habilitação que pode usar, tá?

Quando você abrir o aplicativo, ele vai te mostrar algumas informações dizendo sobre ter o documento em um só lugar e a segurança. Ao terminar de ler cada um, clique em “Pular” até o último, onde você clica em “Entendi”.

Agora é só hora de colocar o número do seu CPF e a sua data de nascimento. Depois disso, clique em “Próximo”.

Ele vai te mostrar os termos e condições para o uso do aplicativo. Clique na chave de “Li e concordo com os termos e condições” e depois em “Aceitar”.

Depois disso ele vai te pedir uma “Prova de vida”, que nada mais é do que uma selfie. É só clicar em “Entendi” e seguir as instruções para tirar sua selfie pela câmera do celular.

E por último, você vai criar uma senha de 4 dígitos pra proteger seu documento, assim mesmo que alguém pegue seu celular não vai ter acesso ao seu CPF digital.

Prontinho, agora você já tem o CPF Digital no smartphone e pode acessar a qualquer momento!

E aí, o que achou dessa novidade? Já marca os amigos e os familiares pra facilitar a vida de todo mundo! 😉