Aprenda como criar um vídeo no Reels do Instagram de forma fácil e rápida!

Oi, gente! O novo recurso Reels do Instagram tá fazendo muito sucesso na rede social, né? Com ele você pode criar vídeos curtos de até 15 segundos com cortes e com criatividade por causa das ferramentas que ajudam nesse processo. Dá pra colocar efeitos visuais, sonoros, dá pra adicionar músicas, fazer cortes nos vídeos, dublagens, entre outras coisas.

E o mais legal é que quando você acaba seu vídeo você ainda pode postar no seu Stories e também na aba Explorar do Instagram, assim outras pessoas podem ter acesso a ele mesmo não te seguindo na rede social. Bem legal, né? Também dá pra salvar os vídeos e até postar nos feed.

Por isso hoje eu vou mostrar a vocês como usar o Reels de uma forma fácil e rápida!

Criando seus vídeos com o Reels

O recurso aparece na criação de Stories, então a primeira coisa que você deve fazer é ir na câmera como se fosse gravar um Storie. Lá você verá a opção Reels.

Ele vai te mostrar 4 opções: Audio, Velocidade, Efeitos e Temporizador, e você precisa escolher um antes de começar a gravar. Ao escolher Audio, você vai abrir uma lista de músicas do Instagram pra você adicionar ao vídeo e também escolher o trecho que você quer. Dá pra usar como trilha sonora ou caso você queira dublar o cantor ou cantora.

Depois disso, você pode voltar ao menu e escolher outra opção. O Velocidade é caso você queira alterar a velocidade do vídeo pra deixar em camera lenta ou mais acelerado. Ele funciona tanto com o vídeo quanto com a música, tá?

Já a parte de Efeitos são os efeitos pro vídeo. Eles funcionam como os filtros pros Stories, e você pode escolher o que achar mais divertido. Eles aparecem no menu inferior também, tá?

E o Temporizador é onde você escolhe a duração do seu vídeo. Você pode fazer vários vídeos curtos e juntar, mas lembrando que no final ele não pode ter mais do que 15 segundos.

Então é só começar a gravar apertando o botão central. Depois que você acabar ele vai te dar a opção pra ver como tá o vídeo e editar para recortar ou até apagar alguma parte.

Caso você for gravar vários vídeos curtos, o Instagram oferece a opção Alinhar, que mostra em uma imagem mais transparente onde parou o último vídeo, assim você pode ficar na mesma pose pra continuar o próximo.

Ao final de tudo, você ainda pode adicionar os recursos do Stories normalmente como textos, desenhos com a ferramenta, gifs, fazer o download do vídeo antes de postar, entre outros.

Na hora de postar você escolhe em quais lugares você quer postar. Ele dá opção no Stories, no Feed com uma legenda, e também na aba Explorar.

Pronto, agora que você compartilhou o seu vídeo, seus amigos podem se divertir com ele também! Agora seguindo essas dicas de como criar conteúdo com o Reels você pode usar e abusar da criatividade.

E aí, o que achou da ferramenta? Já postou alguma coisa no Reels? Me conta aí!