Aprenda como consultar o seu saldo de FGTS pelo aplicativo no celular!

Oi gente! Vocês sabiam que hoje em dia tá cada vez mais fácil ficar por dentro do seu saldo de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)? Pois é, a Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo há algum tempo que, dentre várias funções, permite que as pessoas possam ver os valores que foram depositados no seu FGTS. Bem legal, né?

Mas muitas pessoas ainda têm dúvida de como se faz isso e por isso vou te ensinar como consultar seu saldo pelo aplicativo, tá?

Quanto eu tenho?

O primeiro passo é baixar a instalar o aplicativo. Ele pode ser encontrado na App Store para o iOS clicando aqui, ou na Play Store para o Android clicando aqui.

Instalou? Então é hora de abrir o seu aplicativo. Primeiro, escolha a opção “Para o trabalhador”. Em seguida escolha a opção “Primeiro Acesso”.

Ele vai te mostrar o Contrato de Prestação de Serviços ao Cidadão, então é só clicar em “Aceitar”. Em seguida você precisará colocar o seu número NIS (Número de Identificação Social). Ele está na sua carteira de trabalho, no extrato de FGTS ou até no Cartão Cidadão, tá? Ele também é conhecido como PIS/Pasep ou NIT.

Em seguida você terá que colocar alguns dados pessoais pra fazer um cadastro, então tenha em mãos sua carteira de identidade e o título de eleitor. Depois é só usar o número NIS de novo e a senha configurada pra acessar.

Pronto, agora você vai escolher a opção “Para o trabalhador” novamente, como fez no começo, e entrar na sua página do aplicativo usando o seu NIS e a senha que você fez. Se ele pedir uma confirmação do endereço pode confirmar, tá? 

Agora basta ir naquele sinal com três linhas no canto superior esquerdo e escolher a opção “Extratos”. Ele vai te mostrar seus empregos com carteira assinada, tudo direitinho. É só clicar em um deles pra ver qual o valor foi depositado.  

E aí, já consultou o seu FGTS? Marca aí os amigos que estão querendo descobrir o saldo pra sacar 😉