Aprenda como compartilhar sua internet através do código QR!

Oi, gente! O Android 10 tem um recurso que é um pouco desconhecido mas que pode ser muito útil. Ele permite que você compartilhe sua conexão de internet com alguém através de um código QR e com isso não precisa passar a senha! Bem legal, né?

Com isso, sempre que alguém for na sua casa você não precisa ficar decorando a senha da sua internet, já que muitas vezes são vários números e letras (maiúsculas e minúsculas) e acaba confundindo um pouco ou até demorando de passar. É também legal pra estabelecimentos que podem simplesmente imprimir o código e deixar ali a vista para os clientes.

Quer saber como fazer isso? Então vem comigo que eu te ensino!

Compartilhando internet pelo QR Code

Lembrando que essa função só aparece no Android 10, tá?

O primeiro passo é você ir em “Configurações” no seu smartphone e em seguida escolher a opção “Conexões” ou “Ajustes de Conexões e Redes”.

Então é só ir nos ajustes do Wi-Fi e tocar na sua rede de Wi-Fi, ou seja, na que o seu smartphone está conectado no momento. No caso de smartphone Samsung, como o do exemplo abaixo, é só clicar na engrenagem que fica no canto direito.

Quando abrir a janela de configurações da rede, vai aparecer embaixo, no canto esquerdo, a opção de Código QR. É só clicar nela que ele vai gerar automaticamente o código! Fácil né?

Como conectar através de um código QR

Criar o código é bem simples, né? Agora eu vou te mostrar como seus amigos vão conseguir se conectar a sua internet através desse código. Ou até mesmo pode servir pra você se conectar na casa deles, claro!

É ainda mais simples. É só abrir a câmera do seu smartphone e apontar pro código QR. Ela vai reconhecer e vai te dar a opção de se conectar, então basta clicar nessa opção. Ele vai te conectar automaticamente sem pedir senha.

Para ler o código e se conectar a rede não é necessário ter um smartphone com o Android 10, mas ele deve ser capaz de ler códigos QR pela câmera. Caso contrário o indicado é baixar um aplicativo leitor de código QR pra isso, tá? Um exemplo é o Leitor QR, que você pode fazer o download clicando aqui.

E se você quiser garantir um smartphone que rode Android 10 é só aproveitar as promoções no Magalu clicando aqui!

E aí, o que achou dessa dica? Acha o recurso útil? Me conta aí 😉