Aprenda a colocar trilha sonora em vídeos do Snapchat

aprenda-colocar-trilha-sonora-em-videos-do-snapchat

Gente, hoje eu vou te ensinar a deixar seus snaps ainda mais interessantes e divertidos. Olha só!

Se você usa o Snapchat sabe que o app de mensagens instantâneas tem muita coisa bacana para interagir com os amigos, não é mesmo? Além disso, o aplicativo também permite adicionar trilhas sonoras nos seus vídeos. Legal, né?

Mas, para isso, você precisa usar um serviço de streaming de música paralelo como o Spotify, iTunes, Deezer ou o player do seu celular, tá?

Pra te ajudar, preparei um passo a passo! Olha só:

1-) Pra começar, é só abrir  o Snapchat e deixar na tela de captura inicial. Depois, abra o aplicativo de música externo ou o player (neste exemplo aqui, eu usei o Google Play Music),

2-) Depois, pesquise a música que quer adicionar e coloque para tocar apertando o Play. Deixe tocando de fundo e volte para o Snapchat!

aprenda-colocar-trilha-sonora-em-videos-do-snapchat-3

3-) De volta ao Snapchat, pressione o botão central de captura até mostrar uma marcação em vermelho, que aquele momento em que o aplicativo começa a gravar. Daí, grave seu snap normalmente. Você vai reparar que a música não será interrompida pela filmagem, tá?

4-) Quando terminar de gravar solte o botão. Em seguida, se preferir, dê um pause na música no app externo (no caso, o Google Play Música), e como acontece no Snapchat, o vídeo mostra uma pré-visualização, com a imagem e a música ao mesmo tempo.

aprenda-colocar-trilha-sonora-em-videos-do-snapchat-2

5-) Agora é só personalizar seu vídeo com filtros, adesivos, texto e o que quiser. Ah! Vale lembrar que a música é tocada junto com o áudio da mídia, mas ela não pode ser editada, viu? E antes de enviar para seu amigo, verifique se o ícone de áudio está ativado no cantinho esquerdo da tela.

6-) Pra terminar, você pressiona o botão de seta, na base do app para compartilhar o vídeo pronto com quem desejar de forma privada ou nas suas histórias!

aprenda-colocar-trilha-sonora-em-videos-do-snapchat-1

Prontinho! Fácil, né gente? Agora é aproveitar que você sabe e caprichar na trilha sonora!

E aí, me conta, o que você achou das dicas?