Aprenda a usar todas as funções do Snapseed e edite fotos como um profissional!

Gente, vocês já ouviram falar do Snapseed? É um aplicativo do Google pra você editar fotos e dar aquele efeito lindo na hora de postar nas redes sociais. E hoje eu vou te mostrar como aproveitar ao máximo esse app. Vamos lá?

Ah, você pode baixar o Snapseed pra iOS aqui e pra Android aqui. Vamos lá?

Escolha a sua foto

Ao entrar no aplicativo, no canto superior esquerdo, toque em “Abrir”. Você pode escolher em “Abrir do dispositivo”, ou seja, selecionar uma foto do rolo de câmera, “Câmera”, pra tirar uma foto na hora ou “Abrir imagem mais recente”.

Selecionou a foto? Então vamos editá-la!

 

São três abas que o aplicativo te dá:

Aparência: para adicionar filtros;

Ferramentas: para alterar brilho, cortar, girar imagem, dar contraste, adicionar texto, molduras, entre outras coisas;

Exportar: para salvar a imagem ou compartilhar!

Vamos começar pela Aparência

Gente, vocês viram que foto linda? Realmente é uma vista e tanto, né? Mas já pensou o que pode acontecer se a gente aplicar uns filtros? Aqui embaixo eu tentei três deles pra você ver que bacana: Accentuate, Morning e Push.

Enquanto o primeiro realça todas as cores, o segundo dá uma cara de “o dia está lindo e eu acabei de acordar de bom-humor”, enquanto o último, em Preto & Branco, dá um visual super conceitual, né?

Você pode tocar na imagem pra ver como ela estava antes, se tiver alguma dúvida. São mais de 10 filtros pra você escolher e se você for editar uma selfie, o modo “Portrait”, vai dar aquele efeito profissional que te deixa em destaque e o fundo desfocado.

Colocou o filtro ideal? Vamos agora pras Ferramentas!

Aqui, agora, você pode fazer edições mais focadas, como se fosse realmente um editor profissional mesmo. Eu vou escolher o “Pincel” pra temperatura, porque o céu tá bem azul e o chão ficou mais branco. Vamos dar uma cor pra ele!

Ao selecionar a opção e passar o pincel com o dedo, viu como o chão ficou mais amarelado?

Se fosse uma selfie, eu poderia ainda usar as opções “Retrato”, “Posição da cabeça” e “Efeito Foco”.

O mais legal também é que você tem a possibilidade de aplicar novos filtros na sua imagem, como “Drama”, “Vintage”, “Granulado”, Retrolux”, “Grunge”, “Preto e Branco” e “Noir”. Aí é só você ir testando e ver qual te agrada mais.

Nessa minha imagem, eu ainda quero adicionar uma “Moldura” linda. Vamos ver como fica?

O que achou? Eu adorei! São 23 molduras incríveis. E sabe o que é o mais legal? Toda vez que você seleciona uma ferramenta, passe o dedo da direita pra esquerda ou da esquerda pra direita pra aproveitar mais ainda cada função. Nesse caso, passar o dedo pros lados aumenta ou diminui a borda!

Ah! Vamos também adicionar um texto? Olha só!

Você também pode escolher a cor do texto, assim como a opacidade dele (quão transparente ou sólido ele vai ficar na imagem) e o tipo de fonte. Eu selecionei essa aí!

Agora é só compartilhar!

Em “Exportar”, você pode:

Salvar nas suas fotos;

Salvar uma cópia pra você alterar a foto depois no app;

Exportar: criando uma cópia com alterações permanentes;

Compartilhar: direto no seu app preferido.

O que você achou do resultado? Me diz! Aproveita pra mandar as suas edições aqui pra eu ver 😉