Aprenda a usar o Google Assistente e aproveite muito mais o seu smartphone!

Você conhece o Google Assistente? Ele é o assistente pessoal e de voz do Google e existe para te ajudar a fazer várias ações no smartphone sem nem precisar tocar nele! É, muita gente até conhece o Google Assistente, mas acaba nem usando direito porque não sabe como fazer ou como ele pode ajudar, e por isso eu estou aqui para falar sobre isso!

O Google Assistente é ótimo porque você só precisa dizer em voz alta “Ok, Google” e ele está pronto para te ouvir! A partir daí, é só dizer os comandos para fazer o que você quiser. Não conhece muitos? Eu vou te mostrar os mais legais!

Fazer chamadas

Essa é provavelmente a função mais usada! Com ela, você pode ligar para alguém sem precisar pegar no smartphone. Bem legal, não é? É só dizer “Ligar para fulano” e ele vai iniciar a ligação na mesma hora. Isso evita de ter que abrir o aplicativo, procurar o nome da pessoa, etc.

Tirar suas dúvidas

Outra função legal é que o Google Assistente trabalha junto com o buscador, então ao invés de você ir no Google digitar alguma coisa, você pode simplesmente falar para o Assistente e ele faz a pesquisa por você! É só perguntar! Ah, e ele faz até cálculos matemáticos, sabia?

Lembretes

Esse aqui também é bem legal. Se você não quer esquecer uma coisa, pode contar com a ajuda do Google Assistente, que ele te lembra sem falta! É só falar por exemplo “Lembrar de ligar para minha irmã na sexta-feira”.

Ouvir notícias

Além de poder simplesmente pedir por notícias no Google Assistente, você pode ouvir algumas! Isso mesmo, sem precisar pegar no celular! Ótimo para quando se está no trânsito, por exemplo. É só dizer “Ouvir notícias” que ele vai selecionar algumas mídias para reproduzir em áudio. Bem legal, não é?

Músicas

Se você adora ouvir música no celular, o Google Assistente também pode ajudar bastante. Se você quer ouvir algo no Youtube, basta pedir, por exemplo, “Ouvir Evidências no Youtube”. Pronto, ele vai abrir no vídeo automaticamente sem você precisar fazer nada. Ou você pode pedir para ouvir também em outros aplicativos como o Google Play Músic ou até no Spotify. Dá para escolher um artista e ele já abre uma playlist.

Ah, e uma dica extra. Sabe quando você escuta aquela música mas não sabe qual é? O Google Assistente descobre pra você! É só falar “Que música é essa?” e colocar ele perto de onde está tocando a música! Ele vai te mostrar o nome e o artista. Incrível, não é?

Curiosidades

Se você estiver entediado, sem ter o que fazer, ele também te ajuda! É, é só dizer “estou entediado” e o assistente vai te dar algumas opções para se distrair. Uma delas é aprender algumas curiosidades, outras podem ser diversões ou até joguinhos.

Jogos e piadas

Mais uma forma de se distrair é dizer “Quero jogar”. Ele vai te mostrar várias opções de joguinhos bem legais! A outra é ouvir algumas piadas. E é bem legal porque você pode simplesmente conversar com ele, sobre qualquer coisa, fazer perguntas, inclusive sobre ele mesmo!

Como ativar?

Eu já falei um pouco sobre o Google Assistente e até ensinei como ativar ele e dei mais algumas dicas no meu canal no YouTube. Quer ver como? Dá só uma olhadinha no meu vídeo:

E aí, você tem costume de usar o Google Assistente? Sabia de todas essas funções? Marca os amigos para que eles aprendam também 😉