Aprenda a usar o app da Nota Fiscal Paulista e veja se tem crédito pra você!

Oi, gente! Olha que notícia ótima! Se você mora no Estado de São Paulo, já pode resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista! Sabe quando o atendente do caixa pergunta se você quer a nota fiscal? Bem, se você tá dizendo “sim”, então pode comemorar que tem dinheiro na conta!

No total, a Secretaria da Fazenda do Estado liberou R$ 278 milhões aos participantes. E eu vou te ensinar a ver se você tem algum saldo e como fazer pra transferir ele pra sua conta!

Pra transferir os créditos pra uma conta corrente ou poupança, é só baixar o aplicativo da Nota Fiscal Paulista aqui pra Android e aqui pra iOS, digitar o CPF/CNPJ e a senha cadastrada. Inclusive, é possível fazer essa solicitação pelo site aqui, se você não quiser usar o aplicativo.

Caso você ainda não tenha se cadastrado no programa, é muito simples. Você precisa:

– Ter em mãos seu CPF;
– 
Informar onde mora;
– 
Colocar o seu telefone de casa e do celular;
– 
E-mail principal;
– 
Nome da mãe
– 
Número do Título do Eleitor (esse último é bem importante, senão às vezes o seu cadastro não é aprovado).

Uma vez feito tudo isso, no app, abra o menu do Nota Fiscal Paulista e vá em “Extrato”. Lá está o valor que você tem pra resgatar. No canto superior direito, toque no “+” e preencha as informações do seu banco. Em até 15 dias o dinheiro tá na sua conta!


No app, você consegue consultar as suas compras usando o CPF em “Gerenciador Financeiro”, na tela principal. Outra coisa muito bacana é que você pode doar notas fiscais sem o seu CPF na seção “Doação”, também na página principal.

É só escolher a sua instituição filantrópica preferida e digitar as informações dela. Muito fácil, né?

E aí, já conferiu se tem algum saldo pra você? Me conta aqui nos comentários!