Aprenda a recuperar mensagens de voz apagadas do WhatsApp!

Poder enviar mensagens de voz pelo WhatsApp pode ser uma ajuda e tanto, né? Principalmente quando a gente quer contar uma história com mais detalhes. Às vezes, até mesmo para quem recebe é melhor! Muita gente reclama, mas não dá para negar: sempre tem aqueles momentos em que é mais fácil gravar um áudio!

Mas, e quando a pessoa acaba apagando a mensagem de voz antes de você ouvir? Acontece, e infelizmente o WhatsApp não permite recuperar mensagens que não foram escutadas. Uma pena, né? Para nossa sorte, já existem alguns aplicativos que podem ajudar nessa tarefa e um deles é o Notification History para Android.

Como funciona o aplicativo?

Esse app fica de olho no seu histórico de notificações, e por isso sabe tudo que você recebe no seu celular. Bem interessante, né? É através dele que você pode voltar em uma notificação da mensagem de voz que foi apagada e recuperá-la.

Ah, ele serve para recuperar fotos apagada também! Mas lembrando que ele só consegue recuperar os arquivos que você recebeu depois de instalar ele, tá? Não antes. Então, se você já apagou a mensagem de voz antes de instalar, não vai conseguir recuperar.

Como configurar?

Primeiro você precisa configurar o monitoramento, vou mostrar exatamente como fazer. Antes de tudo, é preciso fazer o download do aplicativo, neste link. Então é só instalar normalmente.

Pronto? A primeira vez que você abrir o aplicativo, ele vai te pedir para dar algumas permissões, pode aceitar todas.

Não esquece de marcar o “Notification History” para ficar ativado, tá?

Agora na página inicial do aplicativo, vai lá naquelas três linhas de menu. Escolhe o Monitoramento WhatsApp e deixe ativo.

Pronto, a partir de agora, todas as notificações que chegam do seu WhatsApp estão sendo monitoradas, então mesmo que você apague algo sem ver ou ouvir, ele consegue recuperar. Aconteceu? Saiba como fazer.

Como recuperar as mensagens apagadas

Você vai precisar abrir o aplicativo e ir na opção de Histórico de Notificações. Vá até a mensagem apagada (é só dar uma checada na data para confirmar) e clicar para ouvir. Fácil, né?

E aí, isso já aconteceu com você? Marca os amigos para espalhar a novidade 😉