Aprenda a recuperar fotos que você apagou no Android!

Oi, gente! Quem nunca apagou algumas fotos sem querer ou até mesmo querendo, mas depois se arrependeu? Isso já aconteceu com você? Então, eu vim aqui te mostrar como recuperar fotos apagadas do seu Android e mesmo que nunca tenha acontecido, fica de olho porque se acontecer você já sabe o que fazer!

Muitas pessoas acham que quando se apaga uma foto do aparelho, ela está perdida pra sempre. Mas não é bem assim não. Sabia que tem muitos aplicativos que conseguem achar essas fotos na lixeira do seu aparelho? Isso mesmo!

Um desses aplicativos é o DigDeep Image Recovery, que é gratuito e pode ser encontrado na loja de aplicativos do Google, a Play Store. Ele tem uma boa reputação e cumpre o que promete. Ele é em inglês, mas mesmo que você não entenda muito do idioma, não se preocupe, eu vou te mostrar direitinho o que fazer e é muito fácil, viu?

Recuperando suas fotos com o DigDeep

Primeiro, você vai precisar instalar o aplicativo. Para isso é só clicar aqui e fazer o download. Ah, ele vai pedir o acesso às suas fotos, mídias e arquivos, tá? Pode aceitar.


Pronto? Feito o download, agora você vai abrir o aplicativo. Logo de início ele vai te mostrar uma lista de outros aplicativos, mas basta clicar o “back” que aparece logo abaixo.

Agora você vai ver vários álbuns com várias fotos dentro de cada um, não é? Clica neles e vai vendo as fotos, com certeza aquela foto que você apagou sem querer vai estar ali. Achou sua foto? Ótimo! Clica nela. Viu que ela ficou laranja ao redor? É porque ela foi selecionada. Agora clica em “Restore”, que significa restaurar.


Vai aparecer uma mensagem de que ela foi restaurada. Aí, é só clicar ali no “Check”, que ele já abre a pasta onde a imagem voltou para o seu celular. 
Mas caso você ainda queira restaurar mais fotos, é só clicar no “No”, mais embaixo. Assim ele vai voltar para o aplicativo. Você pode, ou na última foto clicar no “check” e já abrir na pasta, ou procurar ela no seu smartphone. Abra seu aplicativo de gerenciador de arquivos e procure por uma pasta chamada “Restored Pictures”.


Dica bônus

Viu? Muito fácil, não é? Mas aqui vai uma dica bem interessante para que você não precise ficar usando aplicativos para isso. Que tal usar o Google Fotos? É, você sabia que quando você usa o serviço e ativa a sincronização automática, toda foto que você tira com o seu smartphone já é salva automaticamente nele?

Dessa forma, além de você poder apagar as fotos do aparelho para não tomar muito espaço, elas sempre vão estar ali, salvas! É só baixar o aplicativo e mesmo que você apague a foto nele, ainda dá para ir na lixeira do próprio Google Fotos e restaurar, sem nem precisar usar outro aplicativo. Legal, não é? Se você ainda não usa ele, é só clicar aqui para fazer o download.

E aí, já conhecia esses truques? Já perdeu alguma foto e não soube como recuperar? Me conta nos comentários! 😉