Aprenda a mudar as suas configurações de privacidade no Facebook!

Gente, o Facebook acaba de atualizar a sua página de “Configurações de Privacidade”. Lembra quando eu falei aqui sobre os apps que acessam as suas informações pessoais e você nem sabe disso? Então, essa atualização te ajuda a ter um controle sobre os seus dados.

Ao acessar os três traços no app, você vai ver que todos os ícones ficaram maiores, como o “Configurações e Privacidade”, assim como na imagem abaixo no iOS.

Ainda assim, quando você toca em uma das opções, elas voltam a ficar pequenas, o que indica que o Facebook ainda está trabalhando nisso. No Android, é assim que o Facebook deve deixar:

Conheça os novos atalhos de privacidade:

– Torne sua conta mais segura: você pode adicionar mais camadas de proteção à sua conta, como autenticação de dois fatores. Ou seja, toda vez que você tentar fazer um login em um aparelho diferente, você terá que autenticar com um código por mensagem ou no app do seu smartphone;

– Controlar informações pessoais: você pode revisar o que compartilhou e excluir, como publicações que você compartilhou ou reagiu, solicitações de amizades enviadas e pesquisas feitas no Facebook;

– Controlar anúncios que vê: você pode gerenciar as informações pra mostrar anúncios;

– Gerenciar quem vê suas publicações: você pode escolher quem vê suas informações no Facebook e até quem pode ver o que no seu perfil!

Exclua suas informações do Facebook com mais facilidade

Com a nova função “Acesse Sua Informação”, você tem uma maneira segura de acessar e gerenciar suas informações, como publicações, reações, comentários e temas pesquisados por você. E o melhor é que você pode excluir qualquer coisa da sua linha do tempo ou perfil que você não queira que esteja mais no Facebook. Muito bom, né?

Essa novidade estará nas configurações do app, disponível pra todo mundo ao longo das próximas semanas.

Muito bacana essas iniciativas do Facebook, né? O que você achou? Me conta!