Aprenda a localizar seu smartphone Android pela internet!

Oi gente! Vocês sabiam que dá pra achar seu smartphone Android pela internet? Isso mesmo essa dica é ótima pra quando estiver na correria e não lembrar onde colocou o aparelho. Mesmo que ele esteja no modo silencioso, é possível enviar um comando pra tocar música, bloquear ou apagar os dados em caso de furto! Muito bom, né?

Abaixo eu te conto o passo a passo de como fazer isso! É bem rápido e fácil!

Encontre seu celular em qualquer lugar

A primeira coisa a se fazer é ter uma conta Google! Normalmente a gente cria ela assim que compra o smartphone e você pode usar tanto o Gmail quanto outro e-mail de sua preferência. Essa é a mesma conta da PlayStore, lembra? Que a gente usa pra baixar os aplicativos. É só fazer o login no Google Chrome do seu notebook ou de outro aparelho disponível.

Depois faça uma busca no Google por “Find my device”, que significa “encontre o meu aparelho”. O primeiro link já vai ser o necessário pra encontrá-lo! Clicando nele, você verá uma tela com o mapa mostrando onde seu aparelho está! Bem fácil, né? Logo abaixo você verá as opções pra reproduzir um som, bloquear o aparelho ou apagar todos os dados! Todas elas só funcionam se o celular estiver conectado a internet, tá?

O menu também mostra todos os smartphones que usam a sua conta Google, além do modelo do Aparelho, nome da rede que está conectado e bateria restante. Adorei! Outra opção de bloqueio bem legal é deixar um número de telefone pra contato na tela, avisando a pessoa que o encontrou.

E aí, já usou esse recurso pra encontrar seu celular? Me conta aí nos comentários!  😉