Aprenda a fazer vídeos ao vivo no Facebook, no celular e no computador!

 

Imagem 1 (nova)

Gente, você já viu aqueles vídeos ao vivo que aparecem no Facebook? Pois bem, você sabia que qualquer pessoa pode fazer uma transmissão ao vivo por lá? Isso mesmo! E o melhor: é muito simples! Vem ver como fazer!

Olha só, pra entrar ao vivo no Facebook, uma das opções é usar o seu smartphone que pode ser Android ou iOS, tá? Fora ela, você pode usar o próprio computador e uma webcam para fazer suas transmissões. Deixa que eu explico melhor.

No lugar de você criar uma publicação, é só tocar em “Vídeo ao vivo”. Nesse campo, você pode descrever sobre o que vai ser a sua transmissão, por exemplo: Hoje vou mostrar como eu organizo meu quarto!

Inclusive pode adicionar um filtro ou até um adesivo nele. Muito legal, né?

Imagem 2 (1)

Face

 

Depois, é só clicar em “Transmitir ao vivo” e começar a falar para todo mundo em tempo real!

Ah, você pode fazer uma transmissão pública para os seus amigos, mas se preferir dá pra escolher só mostrar pra algumas pessoas, tá?

face 2

Quando terminar a transmissão, o vídeo fica salvo no seu Face e você pode rever quando quiser. Legal, né?

Mas, como vou saber que as pessoas estão assistindo o meu vídeo? Então, durante a transmissão você consegue ver quantas pessoas estão te assistindo. \o/

Elas podem comentar e reagir ao seu vídeo, o que é muito legal, já que você pode interagir com elas! Incrível, não é verdade?

Ah, mais uma coisa! Você também pode fazer a transmissão pelo computador se você tiver um PC com Windows 10, desde que você tenha baixado o aplicativo do Facebook pela o app de Loja do Windows, ok?

Após instalar e ligar o app do Facebook para o Windows 10, coloque os dados da sua conta e veja a página principal. Onde você escreve uma nova publicação, vai ter a opção “Vídeo ao vivo”.

Ao clicar nela, a sua webcam é ativada e, antes de começar a transmissão, você pode colocar uma descrição no vídeo e decidir se quer que seus amigos vejam ou só algumas pessoas. Muito fácil, né?

Windows 2 (1)

 

Imagem 5 (2)

E, olha só, se você tiver mais de cinco mil seguidores, a novidade é que dá pra acompanhar as métricas dos seus vídeos, assim você consegue descobrir se as suas transmissões estão indo bem e se estão agradando.

Agora que você já sabe como fazer, aproveite para começar a treinar  seus vídeos ao vivo e não se esqueça de chamar todos os seus amigos para assistirem, viu?

E aí, me conta, o que achou das dicas? Você já testou essa função do Facebook?