Aprenda a fazer calendários no Excel e no Google Agenda e comece 2018 organizado!

Oi, gente! Vamos aproveitar que 2018 tá começando pra deixar tudo organizado ao longo do ano? Pra isso, eu quero te mostrar duas maneiras de ter sempre um calendário organizado. Você pode fazer isso tanto pelo Excel quanto no Google Agenda, que vai dar pra acessar de qualquer lugar!

Calendário pelo Excel

Pra criar um calendário pelo Excel é bem simples. Na tela inicial do programa no computador, toque em “Calendários”. Em seguida escolha a opção “Calendário para qualquer ano” e depois vá em “Criar”.

Agora, atualize o ano certo que o resto do calendário vai adequar as datas. Pronto! Agora você pode editar as cores, imagens e fonte pra deixá-lo do seu jeito.

Aí é só você começar a adicionar seus compromissos na agenda pra não perder nada 😉

Usando o Google Agenda

Um outro jeito muito bom de organizar o seu calendário é pelo aplicativo do Google Agenda, que já vem de forma nativa pra Android, mas também tá disponível pra iOS.

Se você tem um Gmail, você tem também uma conta no Agenda. Bacana, né? Então é só entrar no app e fazer o login!

Pra adicionar mais contas, como a do trabalho, e-mail profissional e por aí vai, toque no menu no canto superior direito, depois vá em “Configurações” e “Gerenciar Contas”. Se no seu smartphone você já tiver outros e-mails cadastrados, não precisa nem logar novamente. É só autorizar o acesso à conta.

Assim, todos os seus compromissos, além dos feriados nacionais e aniversários, serão adicionados automaticamente à sua Agenda.

Pra adicionar um compromisso, toque no “+” no canto inferior direito e escolha se é uma “Meta”, “Lembrete” ou “Evento”. É possível customizar a cor, adicionar horário, priorizar, enviar um convite pra outras pessoas e até dizer quando e onde você quer ser lembrado daquele compromisso. Show, hein!

Usando essas dicas, eu tenho certeza que você vai começar 2018 muito mais organizado e cumprindo as metas! 🙂