Aprenda a editar uma imagem no VSCO!

Oi gente! Hoje eu to aqui pra ensinar a vocês a editar suas fotos com um aplicativo bem legal chamado de VSCO. Com ele, além de editar as fotos você pode publicá-las e manter uma espécie de álbum online, como se fosse uma rede social. Muito legal né?

Ele tem vários filtros legais, e alguns são gratuitos outros são pagos. A primeira vez que você usa o aplicativo você pode escolher fazer um teste grátis de 7 dias com a versão paga do aplicativo, tá? Mas se preferir usar a versão gratuita, também dá pra fazer bastante coisa.

Então vem comigo que eu te ensino!

Como editar no VSCO

Primeiro você precisa fazer o download do aplicativo. Se seu celular é Android, é só clicar aqui e fazer o download pra instalar. Já se seu celular é iOS, clica aqui.

Pronto, agora que você baixou e instalou o seu app VSCO, é hora de entrar nele com uma conta. Você pode escolher sua conta do google ou do facebook pra facilitar ou pode criar uma nova, tá? Ele então vai te pedir pra escolher um nome de usuário. Fica atento que ele te mostra se o nome já tá em uso ou não!

Em seguida ele vai mostrar uma janela com gerenciamento de permissões. Clica no “Continuar” e pra cada permissão que ele pedir, clica em “Permitir”.

Agora você chegou na página inicial. Pra editar uma foto sua, você vai na opção Estúdio que fica ali no centro da barra debaixo. Em seguida você vai clicar no `+ que tem do lado “importe suas fotos”. Também dá pra tirar uma foto na hora pra editar, tá?

Ele vai abrir sua galeria e você escolhe uma foto. Em seguida clica em “Edite sua foto”

Aí você vai entrar na página de edição. A primeira opção do canto esquerdo são alguns ajustes já pré definidos, como se fossem filtros, e tem vários deles pra escolher. Alguns são gratuitos, outros não. Na opção ao lado tem pra você mudar a exposição, o contraste, a nitidez, a saturação e até cortar a foto em “ajustar”. Bem legal, né?

Na terceira opção você pode desfazer algo que tenha feito e não gostou ou criar uma espécie de receita que é pra deixar já salvo para outras fotos.

Quando acabar, basta clicar em “Salvar” lá em cima e então selecionar o botão com a seta pra baixo. Pronto, ela está salva. Fácil, né?

E aí, você gosta de editar suas fotos? O que achou do aplicativo? Me conta aí 😉