Aprenda a criar lembretes inteligentes no iOS!

Gente, agora eu quero te dar dicas de como usar o Lembretes, o app nativo do iPhone, de uma maneira muito bacana e útil!

Se você costuma se esquecer das coisas ou gosta de anotar tudo, o app é incrível e pode te ajudar em várias situações. Com ele, você pode fazer uma anotação e pedir pro iPhone te lembrar numa data específica ou em um lugar, por exemplo. Olha só!

Lembrete por localização

Sabe quando você tá indo pra uma reunião e em seguida precisa ligar pra alguém ou comprar algum produto pra casa e você esquece por estar com um milhão de coisas na cabeça? Bem, com o Lembretes isso não vai acontecer mais.

Se ao chegar no seu trabalho você precisa lembrar que tem que passar no banco, abra o app, escreva o que você quer ser lembrado e em seguida toque no “i” com um círculo.

Nele, escolha a opção “Me lembrar no local”. Em seguida, é só adicionar a localização. O app já vai sugerir alguns endereços como a sua casa, trabalho, ao entrar ou sair do carro. Ao definir o local, coloque se é pra ser lembrado quando estiver chegando ou saindo dele. Muito prático, né?

Lembrete por data

Um jeito mais comum de se lembrar de algo é anotar a data. Nesse caso, nas propriedades do lembrete, escolha “Me lembrar em uma data”. Coloque o dia, mês, ano e horário. Também é possível customizar o alarme como “me lembre a cada dia, a cada semana, mês ou ano”. Você pode customizar um período.

Isso é ótimo pra tarefas que você faz todo o mês, como trocar as lentes de contato. Adorei!

Lembrete pela Siri

Sabia que você pode chamar a Siri pra criar um lembrete. Tente algo como “E aí Siri, me lembre que eu tenho dentista amanhã às 10h” ou “Me lembre de ir ao banco ao chegar no trabalho”. Adorei!

E o mais bacana é que os lembretes são sincronizados entre todos os seus aparelhos: iPod touch, iPad e até Mac!

Com essas dicas você vai aproveitar muito mais o seu app de lembretes! O que você achou? Conta pra mim nos comentários!