Aprenda a baixar filmes e séries da Netflix para ver offline!

netflixoffline

Lembra que eu falei aqui no blog que o Netflix tinha liberado a possibilidade de baixar vídeos para assistir offline? Pois bem, hoje eu vou te mostrar em um passo a passo bem rápido e simples como você pode fazer. Olha só!

Ah! Antes de tudo, para que você consiga fazer o download de conteúdos do serviço, é preciso que o seu smartphone ou tablet esteja rodando a versão 4.4.2 do Android ou a versão 8.0 do iOS (ou versões superiores), tá?

Outra coisa, verifique também se o aplicativo da Netflix está atualizado. Pra fazer isso, você abre o aplicativo e clica naquele ícone que fica ali no cantinho superior esquerdo da tela para abrir o menu lateral. Depois, é só entrar na opção Disponíveis para download, no menu Netflix.

Na tela em que tem o catálogo de séries e filmes disponíveis para baixar, você vai selecionar o seriado ou o filme desejado, tocando no botão de download pra começar a baixar.

Ah! No caso de séries, não dá pra baixar tudo de uma vez, não. Nesse caso, é preciso fazer o download de cada, viu?

Feito todo esse procedimento, na hora de assistir aos seus vídeos baixados, é só abrir novamente o menu lateral do aplicativo e entrar na opção Meus downloads.

Na sequência, toque no ícone Assistir, no título que deseja ver. Para séries, a mesma coisa: selecione a série e clique no ícone Assistir do episódio que deseja ver e prontinho!

Vale lembrar que o download e a transmissão consomem quantidades parecidas de dados. Ou seja, se você está preocupado com o uso de dados móveis, o pessoal da Netflix sugere que você baixe os títulos enquanto estiver conectado ao Wi-Fi, viu?

E aí, me conta, o que achou das dicas? Qual vai ser a primeira série ou filme que você vai baixar? Me conta!