Apps que vão te ajudar com as metas para 2020!

Oi gente! 2020 já tá batendo na porta, a virada está próxima e com ela promessas de uma vida melhor. Afinal de contas, estabelecer metas para o ano que tá chegando é parte importante de dar boas vindas a eles, né? É um ótimo momento para tentar melhorar a vida e experimentar coisas novas.

E o melhor de tudo é que a tecnologia pode ser uma aliada nesse caso! Isso mesmo, alguns aplicativos podem te ajudar a cumprir essas metas com mais facilidade. Quer conhecer alguns? Então vem comigo!

1 – Organizando a leitura

Uma ótima meta pra se ter em 2020 é a de ler mais, né? Seja livros físicos ou digitais, o que você preferir, é importante manter a mente sempre afiada e sempre rápida. Além do mais, ler é uma diversão maravilhosa! Um aplicativo que vai te ajudar bastante nessa meta é o Cabeceira.

Com ele você pode, além de registrar os livros que já leu, avaliar esses livros e até receber indicações para os próximos baseado no seu gosto. Bem legal, né? Ele também te ajuda a saber mais ou menos quanto tempo você vai levar para ler cada livro e até registrar notificações pros horários que quiser ler.

Pra fazer download pro Android é só clicar aqui, e pro iOS é só clicar aqui!

2 – Organizar a vida financeira

Se você é o tipo de pessoa que acaba gastando mais do que deveria ou que tá precisando juntar aquela graninha pra algo importante, estabelecer uma meta pra organizar melhor sua vida financeira é uma boa ideia! E pra isso você pode contar com a ajuda de um aplicativo brasileiro que ganhou até selo de excelência do Google!

Eu to falando do Mobills. Com ele você vai poder calcular seus gastos por categorias, pra saber quais são os mais importantes e quais são os mais triviais. A planilha é ótima pra você entender pra onde o seu dinheiro tá indo e controlar de uma forma mais completa. Além disso você pode colocar também uma meta no aplicativo e ele vai te ajudar a conseguir estabelecer como, por exemplo, uma viagem.

Pra fazer download pro Android é só clicar aqui, e pro iOS é só clicar aqui!

3 – Alimentação mais saudável

A meta tradicional de virada de ano é a de perder peso, né? Se você esse ano vai entrar nesse desafio ou simplesmente precisar começar a ter uma alimentação mais saudável e balanceada, pode procurar a ajuda de aplicativos pra isso. Eles fornecem informações alimentares importantes, como é o caso do Tecnonutri.

Com ele você pode escolher um tipo de dieta pra seguir como a do jejum, a cetogênica, entre outras. Dá pra receber recomendações diárias de cardápios além de ter acesso a grupos dentro do aplicativo que te dão dicas e apoiam nessa sua nova jornada! Ah, e o mais importante é que ele conta com profissionais como nutricionistas e educadoras físicas pra tirar suas dúvidas, tá? Tem até lembrete pra beber mais água!

Pra fazer download pro Android é só clicar aqui, e pro iOS é só clicar aqui!

4 – Fazer o bem

Se uma das suas metas em 2020 é ajudar o mundo a ser um lugar melhor, parabéns! Precisamos de mais pessoas como você! E o melhor de tudo é que hoje em dia com a tecnologia você pode fazer o bem mesmo se não tiver condições financeiras pra isso. Sabia que com o Ribon você pode fazer doações sem gastar dinheiro?

Pois é, a iniciativa é muito legal. Quando acessa o aplicativo a cada dia, você ganha moedas ribons, que são moedas digitais e com isso pode doá-las. O dinheiro dessas moedas vêm dos anúncios patrocinados por empresas que apoiam a causa. Muito bom, né? Quando você entra no app, recebe notícias inspiradoras pra te fazer querer sempre o bem. Usando o app por três dias dá pra ajudar bastante! Dá pra garantir 4 dias de água potável pra uma pessoa, 8 dias de tratamento pra uma criança com esquistossomose, 24 dias de fortificação alimentar pra uma criança, entre outros. Olha que diferença!

Baixa o app e fique conhecendo mais sobre a proposta. Pra fazer download pro Android é só clicar aqui, e pro iOS é só clicar aqui!  

5 – Organizar as tarefas

Outra meta muito comum com a chegada de um novo ano é a de se organizar melhor em suas tarefas para, principalmente, conseguir cumprir as outras metas. Isso nem sempre é uma tarefa fácil, mas dá pra contar com uma ajudinha extra como o Todoist, um aplicativo que tem o selo “Escolha do Editor 2019” no Google.

Com ele você pode anotar ideias e pensamentos a qualquer minuto e o mais importante é organizar suas tarefas e seus compromissos. Dá pra colocar lembretes e datas de vencimento, da pra colocar prioridades nessas tarefas e tem até integração com outros aplicativos como o Gmail, calendário, Slack, entre outros.

Pra fazer download pro Android é só clicar aqui, e pro iOS é só clicar aqui!

E aí, pronto pra começar 2020 com tudo? Quais são as suas metas? Me conta aí!