Apps que não podem faltar no seu check list de Carnaval

apps-que-nao-podem-faltar-no-seu-check-list-de-carnaval

Gente, vamos combinar que antes do feriado de carnaval, geralmente as pessoas têm tanta coisa pra fazer e resolver antes de viajar que é sempre bom contar com a ajuda das listinhas para não esquecer de colocar nada na mala, como carregadores de celular ou remédios que precisam de receita, afinal, tudo isso pode dar a maior dor de cabeça se faltar, né?

Por isso listei alguns dos mais completos e interessantes apps pra você. Vem com a Lu, vem!

Packing Pro

Esse app é um dos mais completos, porque ele te ajuda desde o motivo da viagem, do tempo de dias no local, do tipo de clima e de informações sobre quem vai com você (se vão crianças ou pets), além de definir uma listinha de itens, indicando, inclusive, a quantidade aproximada de dinheiro a se levar. Custa US$ 2,99 e tem versão em diversos idiomas, incluindo o português. Adooorei!

Lista de viagem

O Travel List é um app bem completinho e com layout clean e moderno. Divide por categorias (roupas, calçados, documentos e eletrônicos) e tem a vantagem de criar listas de itens de acordo com os destinos. E não é só isso, ele tem ainda a possibilidade de criar  novos itens ou mesmo tarefas ao calendário, como lembretes para carregar a câmera, programar uma vacina, coisas assim. e olha que legal, ele foi criado por um brasileiro masalém da versão em português, tem outras também em outros idiomas. Custa US$ 1,99.

 UPackinglist

Tem um layout mais simples e antiguinho, mas conta com uma lista pronta com muitos itens e permite fazer a checagem de itens de diversas categorias. Porém  não tem versão em português – apenas em inglês e russo. Dá trabalho, mas você pode traduzir item a item no ‘Edit Master Link”. Ahh, ele é gratuito.

Kayak

Além de ferramentas para programar a viagem, o Kayak é um app bastante gráfico e com um checklist bem amplo. Permite ver através de uma barra se tudo foi checado. O app tem a versão em português e download gratuito. Além da função “Lista de viagem”, conta também com “Conversor de moeda”, “Minha localização”, “Alertas de Preço”, “Buzz” e “Rastreador de voos”. Já gostei!

CI

O app da Central de Intercâmbio conta com uma aba de checklist, listando coisas que precisam ser feitas antes e durante uma viagem. Os itens podem ser customizados e pode-se adicionar novas tarefas ou ítens à lista. O aplicativo  é gratuito e também traz informações de destinos e países diferentes, contando sobre atrações turísticas, moeda local, língua e outras informações essenciais para viajantes.

E aí, pronto pra curtir a folia? Tem algum app que queira compartilhar nos comentários? Aproveita!