Apps e sites indispensáveis para quem vai fazer intercâmbio e au pair!

Oi gente! Hoje é dia do turismo e eu vou  mostrar pra vocês alguns apps e sites que são ótimos pra quem quer fazer intercâmbio ou au pair, que é quando você vai pra outro país pra ser babá de uma criança na casa de uma família. Olha só!

Se você ainda está na fase de planejamento do seu intercâmbio ou Au pair, Estas são algumas das empresas referência:

 – CI Intercâmbio e Viagem – www.ci.com.br

 – STB (Student Travel Bureau) – www.stb.com.br

 – EF Intercâmbio – www.ef.com.br

 – ExpoMundi – www.expomundi.com.br

 – Intercâmbio & CIA – www.intercambioecia.com.br

 – Cultural Care – https://www.culturalcare.com.br/

E aqui eu separei alguns apps que vão te ajudar a se preparar para a viagem:

O Tripit (Android / iOS) é uma daquelas soluções incríveis. Com o seu e-mail, você coloca os números de reserva de passagens aéreas, hotéis e restaurantes. Automaticamente ele vai lá e faz um calendário mega organizadinho de todas as suas reservas, vôos, informações de datas, enfim, tudo em uma única plataforma!

O PackPoint (Android / iOS) é um app que te ajuda a arrumar a mala. É só você dizer pra onde vai, com qual finalidade e quanto tempo vai ficar que ele te faz uma lista do que você precisa levar! Incrível, né?

Já quando você chegar no seu destino, o Citymapper (Android / iOS) é ótimo pra você se localizar na cidade, saber linhas de ônibus e metrô e ele até te avisa qual ponto descer. Ele tá disponível em Nova York, Lisboa, Paris, Londres, Madri e muitas outras cidades!

Você conhece o Yelp (Android / iOS)? Ele é incrível e tem uma comunidade super forte que faz avaliações de restaurantes pra você sempre saber o melhor local pra comer, o que tem melhor custo-benefício e até descobrir a senha do Wi-Fi com as dicas das pessoas. Ele é essencial pra quem tá viajando pra uma cidade nova!

E quando você já estiver no local, existem vários apps que te ajudam a descobrir a vida noturna da cidade, os melhores lugares pra ir e o que fazer, como você pode ver aqui neste meu texto do blog!

Saiba mais sobre ser um Au Pair

Virar um Au Pair, ou babá, é bacana porque te faz conviver com uma família e sentir na pele a cultura de um novo país. Suas obrigações são 100% com a criança, o que te faz desenvolver uma grande responsabilidade, além de você poder conhecer o lugar que você tá em suas folgas e ainda ganhar um dinheiro.

As dicas de apps e sites continuam os mesmos! O importante é sempre planejar bem a sua viagem, seja pra um intercâmbio, passeio ou Au Pair. Converse com os amigos, veja se você gosta do clima do local pra onde você tá indo e se consegue se virar com o idioma!

Você conhece alguém que está programando uma viagem assim? Então, marque ele aqui 😉 Marca os seus amigos aqui!