Apps e PC: use a tecnologia para declarar o seu imposto de renda!

Gente, começa março e você já sabe, né? Tem que fazer a declaração de imposto de renda.  E é possível fazer isso de maneira bem simples, por isso, deixa eu te ajudar nisso!

Uma maneira de usar a tecnologia pra fazer a declaração de imposto de renda é usando o computador, instalando o programa de geração da declaração clicando aquiOutra possibilidade muito bacana é usar o smartphone com o aplicativo “Meu Imposto de Renda” disponível pra Android aqui e iOS aqui.

O bacana de usar do app é que ele já tem um documento pré-preenchido pela própria Receita que pode ser importado por você, dizendo seus rendimentos, deduções, bens, direitos, dívidas e ônus reais. Se estiver tudo igual ao ano anterior da sua declaração, é só dar ok e sua declaração tá feita. Senão, é só atualizar as informações e mandar. Muito simples, né?

Outra coisa muito bacana é que se você estiver preenchendo as informações, mas esquecer na hora o número da sua Carteira de Trabalho, o app salva automaticamente as suas informações e você não perde nada. Isso é bastante útil!

E você sabe quem deve declarar o imposto de renda? Bom, todo brasileiro ou residente no país que tenha recebido durante 2017 inteiro valor acima de R$ 28.559,70 ou de R$ 142.798,50 se for da atividade rural.

Se quiser saber mais detalhes sobre a declaração, é só tocar aqui.

E você, como faz a sua declaração de imposto de renda? Me conta!