Apple Watch ganha suporte ao português e novos emojis

apple-watch-ganha-suporte-ao-portugues-e-novos-emojis-01

Olha só que notícia bacana para quem é fã do Apple Watch: o novo dispositivo inteligente agora tem suporte para o idioma Português (brasileiro), mesmo sem ser vendido no Brasil (ainda!). Legal, hein?

Logo na primeira atualização do Watch OS, a Apple adicionou a novidade e a Siri, assistente de voz da Maçã, também foi incluída para a nova versão do sistema. 😉

E não é só isso! O relógio inteligente ganhou outros novos recursos. Dá só uma olhadinha:

Funções para atividades físicas

Para a versão 1.01 do Watch OS agora você tem: a medição de passos; cálculo de queima de calorias em exercícios de bicicleta em locais fechados; medição de distância e ritmo em caminhadas e corridas, além dos recursos de acessibilidade.

Novos emojis 😉

Olha só que legal, também foram adicionados novos emojis com variação de tonalidade de pele, opção presente no iOS 8.3. Ah! E tem mais: além do português, a assistente Siri aprendeu a falar dinamarquês, holandês, sueco, russo, tailandês e turco. Incrível, não?

Como atualizar o Apple Watch

Gente é bem simples, viu? É só ir nas configurações, depois em “Geral” e tocar em “Atualização de Software”. Prontinho. Ahh! Vale lembrar que o relógio tem que ter no mínimo 50% de bateria ou estar conectado ao carregador, hein?

Como usar a Siri

Também é tranquilo! Tem duas formas: ou você pressiona a coroa digital do seu smartwatch por alguns segundos, ou então fala: “E aí Siri!”, quando o relógio estiver com a tela ligada.

Agora é aguardar o relógio da Apple chegar ao Brasil pra começar a colocar em prática os novos recursos.  😉

E você: o que acha do novo Apple Watch? Conta pra mim?