Apple vende mais de 61 milhões de iPhones em 3 meses

smt-apple-money-white-logoapple-vende-mais-de-61-milhoes-de-iphones-em-3-meses

Gente e a Apple, hein? A empresa deve estar feliz da vida! Olha só, ela divulgou recentemente, um relatório dos seus resultados financeiros deste segundo trimestre de 2015, (Janeiro a Março), e a receita gerada pela marca nesse período foi de 58 bilhões de dólares e com um lucro líquido trimestral de 13,6 bilhões. Uauuu!

Só para você ter uma ideia, o campeão de vendas foi o iPhone. A Apple vendeu mais de 61 milhões de unidades do dispositivo no segundo trimestre de 2015, acredita?

O CEO da Apple, Tim Cook, comentou os números do balanço e apontou alguns motivos para o sucesso: “Nós tivemos um aumento muito significativo na taxa de consumidores que migraram para o iPhone, sendo muito maiores do que tivemos em ciclos anteriores“, comemorou.

E olha só que legal, pela primeira vez na história, a Apple teve mais sucesso com seus negócios na China do que a Europa. Lá eles tiveram um lucro de 160 milhões de dólares contra 120 milhões de dólares do mercado europeu, ou seja, ela teve um aumento de 71% em relação ao mesmo trimestre de 2014. Incrível, não acha?

Ah! E tem mais, outro segmento que apresentou bons resultados foi o dos computadores pessoais. Isso mesmo! A Apple vendeu mais de 4,5 milhões de unidades. E vale lembrar que o mercado mundial de PCs sofreu uma queda nas vendas de 5,2% nos primeiros meses deste ano, viu?

Agora, me parece que apesar desse sucesso todo de vendas com o iPhone e os computadores, já o segmento de tablets como o iPad vendeu “apenas” 12,6 milhões de unidades, ou seja, teve uma queda de 23% nas vendas em relação ao trimestre de 2014. Curioso, né?

O novo Apple Watch não entrou neste balanço, porque ele começou a ser vendido tem pouco tempo, né? Mas, pelo visto também vai ser um grande sucesso em vendas como todos os produtos da marca, não é verdade?

E você: o que achou desses resultados da Apple? Compartilhe sua opinião comigo!