Apple registra patente para tela curva e contínua

Gente, se tem uma coisa que eu fico de olho é no registro de patentes feito lá nos Estados Unidos. Sabe por quê? Eu explico: a turma da inovação está sempre com a cabeça a mil por hora e, quando tem uma ideia, corre lá para registrar para poder ter o direito de criar um produto a partir dela. Assim, os documentos de patentes são uma excelente fonte para saber que tipo de novidade vem por aí!

Recentemente, por exemplo, a Apple registrou uma ideia incrível: um tipo de tela revolucionário que dará a volta do gadget, substituindo botões por versões virtuais, e possibilitando uma série de inovações. Olha só o desenho técnico da ideia:

appletelacurva

 

A tecnologia, claro, ainda está no papel, mas o próprio documento sinaliza que vai ter um recurso que acompanha o movimento do rosto do usuário, assim como a posição do aparelho em relação ao espaço onde está. A ideia é poder direcionar o que deve ser mostrado para onde você estiver olhando. Incrível, não? O registro não indica, ainda, que tipo de gadget receberia a tela. Mas podemos imaginar uma tela assim presente em smartphones e tablets, não é?

Agora eu pergunto: que tipo de função você gostaria de ver em uma tela assim? Um game incrível, talvez?