Apple pressiona gravadoras para acabarem com licenças gratuitas do Spotify

apple-pressiona-gravadoras-para-acabarem-com-licencas-gratuitas-do-spotify

Se você usa o serviço de streaming gratuito do Spotify, então, provavelmente você já deve imaginar que algumas grandes empresas, como a Apple, não estão muito felizes com isso já tem algum tempinho, né?

Eu li que a Apple estaria pressionando as gravadoras para retirarem as músicas do Spotify, o serviço de streaming de músicas que é hoje um dos um dos mais populares do mundo com 60 milhões de ouvintes, sendo 15 milhões assinantes pagos da plataforma.

Daí você me pergunta, qual o objetivo disso? Então, me parece que é diminuir a competição com o Beats Music, que é o novo serviço de streaming de música comprado pela Apple, mas que deve ser relançado em meados de junho, quando acontece o WWDC, que é a conferência oficial da Apple para desenvolvedores…

Ah! O The Verge publicou em seu site que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos já está sabendo da questão e até chegou a conversar com os executivos de alto escalão das gravadoras, sabe?

E não para por aí, não! A Apple também estaria conversando com a Universal Music para que a gravadora não permita mais que as suas músicas sejam publicadas no YouTube, acredita? E que para recompensar a perda dessa receita, a Apple pagaria à gravadora as taxas de licenciamento do YouTube. Já imaginou?

Há quem diga que se as gravadoras resolvessem derrubar os serviços gratuitos do Spotify e de outras empresas, a Apple estaria em uma posição privilegiada para lançar o seu próprio serviço!

Mas, olha gente, a Apple ainda não veio a público comentar oficialmente sobre esses assuntos. Tá todo mundo quietinho por lá, então, o jeito é aguardar por novas informações.

E você já sabe, né? Fica ligado aqui no meu blog que assim que eu tiver novidades quentinhas do assunto eu volto correndo pra comentar! =)

E aí, o que você acha desse assunto? Compartilhe aqui a sua opinião comigo!