Apple patenteia caneta inteligente que copia escrita manual para o iPad

apple-patenteia-caneta-inteligente-que-pode-copiar-escrita-manual-para-o-ipad

Gente e a Apple, hein? Já reparou que a marca está sempre abrindo espaço para itens com características únicas, além de lançar aparelhos  suuper inovadores?! Pois é! É o caso da sua mais nova empreitada. Olha, fiquei tão animada que vou contar os detalhes para você. Vem com a Lu, vem!

O escritório de patentes dos Estados Unidos permitiu a Apple o direito de usar a tecnologia da “communicating stylus”, que é uma caneta inteligente que captura notas escritas manualmente em qualquer superfície e transfere o conteúdo para um iPad.

Segundo a patente da Apple, a caneta vai ter alguns sensores como o acelerômetro e vai poder fazer o armazenamento e a transmissão sem fio para enviar o conteúdo ao gadget. A ideia deles é que você possa escrever num caderno ou bloco de notas e, em seguida, ver o trabalho na tela do iPad. Assim, vai ser possível escrever usando lápis, caneta ou marcador. Legal, né?!

Na verdade, o grande diferencial da caneta da Apple é a possibilidade de você poder usar a canetinha em qualquer superfície, porque ela tem sensores de movimento 3D, ou seja, você vai poder escrever sobre uma mesa ou mesmo no ar que as palavras vão ser transferidas para o dispositivo digital. Demais, hein?!

Agora resta saber mesmo se o pedido de uma patente é apenas uma garantia para a Apple, ou se ela realmente está preparando o lançamento de uma novidade que pode complementar outro rumor que eu li, de que pode ser lançado um modelo de iPad com tela maior do que os atuais. Será?!

O jeito é a gente esperar e acompanhar, né? Eu vou ficar de olho nas novidades e se eu ficar sabendo de mais detalhes, já sabe, né? Venho correndo aqui no blog contar tudo pra você.

E aí, o que achou dessa iniciativa da Apple? Conta pra mim!