Apple lança Watch Series 6, uma versão mais barata do relógio, novo iPad de 10.2 polegadas e mais!

Oi, gente! A Apple realizou um evento online hoje e revelou várias novidades da empresa pro mercado. Bem legal, né? Eles mostraram a nova geração do seu relógio inteligente, o Apple Watch Series 6, uma versão mais barata dele, o Apple Watch SE, um novo iPad de 10.2 polegadas, um novo iPad Air e até um novo pacote de serviços de assinatura.

Vem saber todo os detalhes desses lançamentos!

Apple Watch Series 6

O relógio inteligente da Apple é um acessório bastante voltado para a saúde, e a empresa deixou isso muito claro já que ele já até salvou a vida de muitas pessoas. Mas agora a novidade é que ele tem um novo sensor, o oxímetro!

Ele é capaz de monitorar o nível de oxigênio no seu sangue através de uma luz infravermelha que lê a sua pulsação. Incrível, né? E o melhor é que o resultado sai em 15 segundos!

Além disso, ele mantém um monitoramento em segundo plano, sempre checando seus sinais vitais para avisar caso algo pareça errado ou fora do normal.

Ele não mudou muito no estilo e na aparência, mas ganhou novas opções de cores, que são as dourado, vermelho, grafite e azul. Ah, e ele também vai ser lançado já com a nova versão do WatchOS, que é o sistema operacional da Apple pro aparelho.

Apple Watch SE

Uma novidade bem legal da Apple é que eles lançaram uma versão mais barata e acessível do seu relógio inteligente, o Apple Watch SE. Ele chega com muitos recursos do Apple Watch Series 3, que foi lançado em 2017 e vai ter um processador mais simples em comparação com o Watch Series 6, como era de se esperar.

Mas ainda assim vai ser mais rápido que o Apple Watch Series 3. Bem legal, né? Ele tem acelerômetro, monitor de batimentos cardíacos, compasso, giroscópio, sensor de movimento e detecção de queda. Ele não tem o oxímetro.

iPad de 10.2 polegadas

Outra novidade do evento foi o lançamento da nova geração do iPad com tela de 10.2 polegadas, a oitava. No visual ele não muda muito, mas tem atualizações no interior pra ficar mais poderoso.

Pra começar com o processador, que é o A12 Bionic, que garante 40% mais desempenho em relação ao iPad anterior de 10.2 polegadas. Ele é o mesmo processador que foi colocado no iPad Pro que lançou em 2018.

Ele vai ser compatível com a capinha de teclado da Apple e a caneta da empresa, a Apple Pencil, pra melhorar ainda mais o uso e poder escrever e desenhar a mão na tela. Porém esses itens são comprado separadamente, tá?

Novo iPad Air

Quem também ganhou melhorias foi o iPad Air, que chegou em um modelo mais poderoso. A grande novidade é o processador A14 Bionic, o chip mais poderoso da Apple, que também garante 40% mais desempenho quando comparado com a geração anterior, lançada no ano passado.

O novo iPad Air tem também uma porta USB-C, o que significa que ele não já vai ter mais a entrada lightning que é usada só em aparelhos da empresa. Essa mudança é legal porque vai facilitar a compatibilidade com outros acessórios que não sejam da Apple.

Assinatura Apple One e atualizações

E a Apple também anunciou um novo pacote que reúne todos os serviços da empresa em uma assinatura só. São eles Apple Music, Apple TV Plus, Apple Arcade, Apple News Plus e iCloud. Por enquanto ele só estará disponível nos Estados Unidos.

Em relação às atualizações dos sistemas operacionais da empresa, a Apple anunciou que estarão disponíveis a partir de amanhã. O que significa que já vai dar pra atualizar os iPhones com o iOS 14, assim como os iPads, a Apple TV e os relógios inteligentes.

E aí, qual das novidades você gostou mais? Me conta aí 😉