Apple lança plataforma para casas inteligentes

apple-lanca-plataforma-para-casas-inteligentes

Imagine acender as luzes de casa, verificar as fechaduras ou mesmo abrir a garagem remotamente. Se você imaginou, então, prepare-se, porque em breve, essas entre outras operações poderão ser feitas por dispositivos via iOS. 😉

Olha só que demais, a Apple acaba de revelar sua mais nova plataforma chamada HomeKit, que na verdade, será uma espécie de central para automação doméstica e controle de iluminação, além de trancas e sistemas de segurança.

Eu li que o novo software abre espaço para casas mais inteligentes, por exemplo, quando você se aproximar da porta, ele já reconhece seu iPhone e se abre automaticamente. E da mesma forma, quando você entrar em casa, as lâmpadas se acendem e uma música começa a tocar. Arrasou!

Só para se ter uma ideia, com a ajuda do HomeKit, você terá um local, onde todas as informações da sua casa poderão ficar organizadas, evitando confusão, sabe? Além disso, a plataforma que deverá ser conectada ao iPhone responderá à Siri, a assistente de voz do iOS, permitindo que você visualize tudo que desejar, por exemplo, se a porta está trancada, se as luzes estão apagadas, e por aí vai.

O objetivo é que o HomeKit esteja disponível já no próximo mês. Ah! Me parece que a Apple criou também um sistema de pareamento mais seguro, ou seja, que faz com que os aparelhos sincronizem somente com um iPhone, impedindo que pessoas mal intencionadas tenham acesso à porta da sua casa, por exemplo. Demais, né?

E você: o que acha dessa nova plataforma da Apple? Você usaria? Conta pra mim!