Apple lança novos MacBooks Air, Pro e Mini que chegam mais rápidos e potentes com o chip M1!

Oi, gente! A Apple realizou um evento online nessa terça-feira (10) pra apresentar seus novos macbooks, e eles vêm com uma novidade incrível: o novo processador M1 que é de fabricação da própria empresa.

Quer saber mais sobre eles? Então vem que eu te conto tudo!

Novo processador M1

Segundo a Apple, o uso do M1 no novo MacBook Air faz com que ele seja mais rápido do que 98% dos computadores com Windows em todo o mundo. O processador é como se fosse o cérebro do computador e por isso é muito importante. Ele tem 8 núcleos, também conhecido como octa-core e já vem com uma GPU também octa-core.

Outra vantagem do M1 é que ele consome menos energia para oferecer uma ótima performance e isso significa que o tempo de bateria aumentou nos novos MacBooks! E olha só que legal, os aplicativo que são da Apple e que rodam nos iPhones e iPads foram otimizados pra funcionarem também no Mac.

MacBook Air

O primeiro laptop da empresa a ser anunciado com o novo processador M1 foi o MacBook Air. Ele pode chegar a 16GB de memória RAM e até 2TB de SSD. Vem com Touch ID para que só você tenha acesso a ele, e a bateria é de até 18 horas reproduzindo vídeos sem estar plugada na tomada. Bem legal, né?

Ele vai ser compatível com os aplicativos da empresa também, e com o novo processador ele está 3.5 vezes mais rápido que o da geração passada, e com gráficos 5 vezes mais rápidos também. A tela é de 13.3 polegadas e ele vem com o design para digitação silenciosa e também é um aparelho silencioso, já que não tem a fan de resfriamento que geralmente é ruidosa.

MacBook Pro

Outro MacBook que foi apresentado pela empresa foi o Pro, de 13 polegadas e que também conta com o novo chip M1. Ele pode ter até 16GB de memória RAM e até 2TB de SSD para ser ainda mais rápido. Também vem com Touch ID, tá?

Um detalhe legal é que esse modelo consegue durar ainda mais tempo fora da tomada, com uma bateria de autonomia de 20 horas reproduzindo vídeos. Ele também é compatível com os aplicativos do iPhone e tem sistema de resfriamento ativo.

Com o novo chip ele chega 2.8 vezes mais rápido em termos de CPU e 5 vezes mais rápido em termos de gráficos.

Mac Mini

O Mac Mini é um computador diferente. Em formato de caixinha, ele traz toda a potência, mas é preciso ser conectado a um monitor e a periféricos. A nova versão do aparelho também traz o M1, o que o deixou 3 vezes mais rápido que a geração passada e com gráficos 6 vezes melhor.

Ele também ganha com a eficiência energética, que melhorou em 60%! Muito bom, né? Sua memória RAM pode ir até 16GB e ele tem até 2TB de SSD. O Mac Mini suporta monitores de até 6k de resolução.

O design continua bem compacto, como é marca do aparelho, com saídas HDMI, conexão com a internet pelo Wi-fi 6 e saída para ethernet.

Os aparelhos entraram em pré venda ontem nos Estados Unidos e serão entregues a partir da semana que vem. Ainda não se sabe quando eles chegarão no Brasil. Vamos esperar que não demore muito, né?

E aí, o que achou dos novos MacBooks com o chip novo da Apple? Me conta aí 😉