Apple lança novos iPhone 12 com 4 versões diferentes! Vem conhecê-los!

Oi, gente! A Apple realizou um evento online hoje para apresentar algumas novidades da empresa e o que todo mundo estava esperando mesmo era pra conhecer os novos iPhones 12. E eles foram revelados!

São 4 modelos esse ano, e todos eles vem com conexão 5G. Incrível, né? Então vem comigo que eu vou contar um pouco mais sobre eles, tá?

Novos iPhones

Uma das grandes surpresas na revelação dos novos iPhones ficou com o visual dos aparelhos. Eles trouxeram de volta um visual mais retrô, que se assemelha a modelos antigos como o iPhone 4, mas claro, mais modernos. Na verdade, o iPhone 12 é 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve que o iPhone 11.

E outra novidade legal foi que a Apple lançou um modelo mais acessível, o iPhone 12 Mini, para quem quer a última geração de aparelhos, porém não precisa das configurações topo de linha em todos os aspectos. Bem legal!

Uma das grandes diferenças entre os modelos é o tamanho da tela, que fica assim:

  • iPhone Mini: tela de 5.4 polegadas
  • iPhone 12: tela de 6.1 polegadas
  • iPhone 12 Pro: tela de 6.1 polegadas
  • iPhone 12 Por Max: tela de 6.7 polegadas

Os novos iPhones 12 também chegam todos com tela OLED de melhor qualidade, que antes só era destinada aos modelos mais avançados. Eles também estão mais protegidos, porque contam com uma tecnologia chamada de Ceramic Shield, que oferece uma resistência 4 vezes maior contra quedas em comparação com o iPhone 11.

Outra diferença crucial entre os modelos está nas câmeras. O iPhone 12 e o iPhone 12 Mini apresentam 2 câmeras na parte de trás, enquanto o iPhone 12 Pro e o Pro Max apresentam 3 câmeras. Duas telas (as que são dos dois mais simples) estão em todos os aparelhos: uma grande angular com visão de 120 graus, e uma principal com estabilização pras fotos não saírem tremidas.

Já os dois maiores, o Pro e o Pro Max, contam com uma lente extra, que é a teleobjetiva capaz de dar zoom óptico de até 4x para poder ver mais de perto mesmo o que estiver muito longe e sem muita distorção.

Em relação aos processadores, eles são o Apple A14, que é novo e garante um ótimo desempenho pelas suas tecnologias, além de garantir também um uso mais eficiente da energia do aparelho, ajudando a bateria durar mais tempo.

Uma novidade dos iPhones 12 é que eles contam com a recarga por indução magnética através do aparelho de recarga sem fio chamado de MagSafe. É só encostar o ímã da traseira do aparelho com o carregador e pronto!

Ah, e olha que legal, a Apple reduziu a embalagem do iPhone e retirou alguns itens que vinham antes e que não faziam diferença pro consumidor, e tudo isso pra reduzir custos de produção e de transporte, além de ter um impacto positivo no meio ambiente porque é menos lixo, né? Agora na caixa só vem o cabo Lightining para USB-C, e não o adaptador pra recarregar na tomada.

E aí, o que achou dos novos iPhone 12? Qual é o seu preferido? Já marca os amigos que vão querer garantir o seu quando chegarem por aqui! 😉