Apple lança novos iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, iPad de 7ª geração, Apple Watch Series 5 e muito mais. Confira tudo!

Oi gente! Como acontece todos os anos, a Apple já revelou para o mundo suas novidades em um evento especial da empresa que aconteceu na Califórnia! Entre as novidades estão os novos iPhone, um novo Apple Watch, novo iPad e até notícias sobre os serviços AppleTV+ e a App Store. 

Você quer saber tudo sobre eles e o que rolou no evento? Então vem comigo que eu te conto!

Apple Arcade, um serviço de jogos na App Store

Eles já começaram falando um pouco sobre as novidades da App Store com o anúncio do Apple Arcade que é um serviço de jogos da loja. Com ele você paga pelo serviço e tem acesso a todos os jogos que são colocados lá. Bem legal, né? E são jogos exclusivos, que só podem ser encontrados lá. Ou seja, você não paga por jogo e sim pelo serviço todo de uma vez só. Pra quem adora experimentar jogos novos, vale muito a pena porque o preço é bem em conta! 

Novidades do Apple TV +

Outro serviço que também foi comentado durante a apresentação e ganhou novidades foi o Apple TV+, o novo serviço de streaming da empresa. Uma das séries mais esperadas do serviço, See, ganhou seu primeiro trailer e foi exibido na apresentação! 

Com o astro Jason Momoa, ator de Game of Thrones e Aquaman, o drama conta a história de um futuro na terra onde as pessoas começam a perder a visão. Nesse futuro, alguns bebês começam a nascer com visão, e isso chama atenção de muitas pessoas. Não só das boas. Dá só uma olhadinha:

O serviço começará a funcionar no dia 1 de setembro em alguns mercados selecionados, e a cada mês a Apple vai adicionando mais shows e séries. E o que é melhor, eles anunciaram que quem comprar um iPhone, iPad ou Apple TV vai ganhar 1 ano de assinatura gratuita. Bem legal, né?Não faremos menção sobre o preço no Brasil?

Novo iPad de 7ª geração

E tem iPad novo também! Isso mesmo, eles anunciaram o iPad de 7º geração com tela de 10.2 polegadas com visão mais ampla e 3.5 milhões de pixels. É uma qualidade incrível, né? 

Com ele, dá pra usar vários aplicativos ao mesmo tempo com o multitasking. Dá pra minimizar e abrir os aplicativos de forma bem fácil. E ainda tem a Apple Pencil, que ajuda na hora de desenhar, pintar, ou tirar as ideias do papel quando precisar.

Ele também tem compatibilidade com o Smart Conector, que é capaz se conectar magneticamente com o Smart Keyboard.

E olha só que legal, ele é feito 100% com alumínio reciclável!

Um novo Apple Watch!

Isso mesmo gente, no evento a Apple também apresentou ao mundo o seu mais novo relógio inteligente, o Apple Watch Series 5. Ele chega com alguns novos aplicativos como o Ruído que alerta quando os decibéis chegam a níveis que podem afetar sua audição.

Tem também o Acompanhamento de Ciclo, que facilita o registro das informações sobre o ciclo menstrual de mulheres.

Outras funções que o modelo apresenta é um aplicativo pra monitorar a qualidade do seu sono, ter dados sobre a sua frequência cardíaca e até identificar movimentos.

Uma novidade muito interessante é que o novo Apple Watch vai ter a tela sempre ligada, assim fica mais fácil ter acesso aos aplicativos a todo momento. E os novos sensores de energia vão fazer com que ele possa ter essa função sem aumentar o consumo de energia. Ele também ganhou uma bússola com informações como latitude, longitude e até altitude. 

Em relação a segurança, a novidade é que ele agora tem o número de serviço de emergência internacional, capaz de discar o número apenas pressionando o ícone do aplicativo. 

E pra quem gosta de ter opções de materiais, o Apple Watch Series 5 vai estar disponível também em modelos feitos de titânio, que é a novidade da vez, além dos de cerâmica que já são conhecidos dos fãs da empresa. 

Novos iPhone, novos nomes

E se na décima edição dos iPhones a Apple resolveu mudar um pouco e colocar em sua nomenclatura algarismo romano, nas versões de 2019 eles voltaram a ser nomeados com numerais. São três modelos, sendo dois considerados profissionais: os iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone Pro Max.

Os aparelhos agora contam com um revestimento resistente a impressões digitais e oleosidade, além da TrueDepth câmera na frente, que possibilita reconhecimento facial.

Já na parte traseira tem uma mudança bem notável! É, agora as câmeras estão em uma disposição diferente, em um formato quadrado. 

As telas continuam com as mesmas proporções que os modelos lançados no ano passado. Ou seja, para o iPhone 11 uma de 6.1 polegadas, para o iPhone 11 Pro uma de 5.8 polegadas e para o iPhone 11 Pro Max, uma de 6.5 polegadas. Vale ressaltar que o iPhone 11 tem uma tela LCD, enquanto os outros dois mais avançados têm tela OLED, que é uma tecnologia mais avançadas.

Mais poderosos do que nunca!

Como já era de se esperar, os novos iPhone 11 virão com o processador A13 Bionic, que é o sucessor do A12 presente nos modelos do ano passado. Esse é um processador que é feito pela própria Apple e que se destaca pela qualidade e pela velocidade. 

E pra quem gosta de jogo, os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max contam com a GPU mais rápida em um smartphone, segundo a própria empresa. Isso significa que os games rodam mais suave e sem travamentos, mesmo os mais pesados. 

O iPhone 11, que é o modelo mais simples entre os três, terá opções de 64, 128 ou 256GB de armazenamento e cores roxo, vermelho, verde, amarelo, preto e branco. Já os iPhones 11 Pro e 11 Pro Max terão opções de 64, 256 e 512GB de memória de armazenamento e cores verde meia noite, cinza espacial, prateado e dourado.

Quanto à bateria, a empresa garante que o iPhone 11 terá 1 hora a mais do que o iPhone XR. O iPhone 11 Pro terá 4 horas a mais que o iPhone XS e o iPhone Pro Max terá 5 horas a mais de duração do que o iPhone XS Max. Muito bom, né?

Câmeras melhoradas

E os novos iPhone também ganharam melhorias nas suas câmeras pra quem tá sempre querendo registrar os melhores momentos da vida com qualidade. Nos modelos mais avançados, o iPhone 11 Pro e o 11 Pro Max, vão ser agora 3 câmeras na parte traseira. Todas as três têm 12MP. Tem a principal, a teleobjetiva com tem zoom de até 2x, e também a ultra-objetiva com um alcance óptico de até 4x. Bem legal, né?

Já no modelo iPhone 11 são duas câmeras na parte traseira, ambas com 12MP com estabilização óptica de imagem e uma grande angular também.

As câmeras contam com novidades na parte de funções também. Uma delas vai ser uma ótima notícia pra quem tem animais de estimação: agora o Modo Retrato também reconhece animais! Muito bom né? E esse modo noturno? Olha só que arraso!

Tem também uma ferramenta onde você pode tirar o fundo da imagem, colocar em tons de preto e branco e deixar como uma foto feita em estúdio. Adorei!

E ainda tá chegando uma atualização do iOS pros novos iPhone uma nova ferramenta chamada Deep Fusion que tira 9 fotos automaticamente quando você clica pra capturar e usa essas 9 imagens com inteligência artificial pra conseguir detalhes nunca antes vistos numa câmera de smartphone. É impressionante!

Os vídeos não ficam de fora não viu? Dá pra fazer efeito de câmera lenta, de time lapse quando você faz com que o tempo passe mais rápido no vídeo e até gravar em 4K. No iPhone 11 Pro e Pro Max ainda dá pra você filmar com as câmeras traseira e a frontal ao mesmo tempo e escolher a melhor imagem ou até mesmo colocar as duas na mesma tela. Incrível!

As selfies também são de qualidade com um sensor de 12MP na câmera frontal dos três, e agora com efeitos também de câmera lenta e qualidade 4K. 

E aí, o que achou das novidades apresentadas pela Apple? Gostou dos novos iPhones? Marca aqui os amigos fãs da empresa 😉