Apple lança no Brasil uma nova forma de fazer pagamentos. Saiba como funciona!

Gente, olha que notícia incrível! Hoje, o Brasil recebe o serviço de pagamento móvel da Apple, o Apple Pay. Ele chega compatível com diversos iPhones, iPads, Apple Waches e também MacBooks. Quer saber tudo sobre a novidade e como aproveitá-la? Olha só!

O Apple Pay funciona da seguinte maneira: ao aproximar o celular de uma maquininha de uma loja ou restaurante, é só você autenticar a compra, sem nem precisa tirar a carteira do bolso. Incrível, né? A princípio o Apple Pay vai funcionar apenas com o Banco Itaú, mas o bacana é que todos os cartões de crédito do banco podem ser adicionados à plataforma. E é muito simples adicionar um cartão:

– No aplicativo Wallet, toque no “+”;

– Você pode ou tirar uma foto do cartão ou digitar as informações dele manualmente;

– Depois de autenticar o uso do cartão, seja por um telefone do Itaú ou pelo próprio app do banco, você já pode começar a usar o Apple Pay.

Você também pode ver esse vídeo aqui da Apple mostrando o passo-a-passo:

A Apple e o Itaú prepararam dois vídeos de como pagar com Apple Pay no seu iPhone X com Face ID ou no seu iPhone 6 a 8 com o Touch ID. Dá uma olhada!

Pagando com o Touch ID

Pagando com o Face ID

Em quais dispositivos eu posso usar o Apple Pay?

– iPhone: 6 e 6 Plus, 6s e 6s Plus, iPhone SE, 7 e 7 Plus, 8 e 8 Plus e X;

– iPad: mini 3 e 4, Air 2, quinta e sexta gerações e iPad Pro;

– Apple Watch: todos;

– Macbook: Macs de 2012 ou superior (autenticando pelo iPhone ou Apple Watch) ou MacBook Pro com Touch Bar.

Onde usar o Apple Pay?

Tecnicamente, qualquer maquininha com o símbolo de NFC ou do Apple Pay estão aptas pra serem usadas no serviço – e a maioria delas já tá mesmo! Mas existem alguns estabelecimentos que fizeram uma parceria muito bacana, como o Magalu, onde você já pode pagar com Apple Pay!

Gente, vale lembrar que o Itaú ficará com a exclusividade do Apple Pay pelos próximos 90 dias e em seguida outros bancos podem começar a adicionar os seus cartões no serviço.

Espero que o Apple Pay cresça bastante por aqui, porque ele traz ainda mais facilidade pros consumidores, além de ser uma tecnologia de ponta e super segura!

O que você achou da novidade? Me conta e avisa os seus amigos marcando eles aqui!