Apple lança iPhone 6, iPhone 6 Plus e Apple Watch em evento na Califórnia

Apple-lança-iPhone-6,-iPhone-6-Plus-e-Apple-Watch-em-evento-na-Califórnia_00

Gente, trouxe uma novidade de última hora! A Apple acabou de lançar o seu novo aparelho, ou melhor seus dois novos iPhone 6! O evento reuniu milhares de fãs e jornalistas em São Francisco, na Califórnia, para revelar uma das mais esperadas novidades do ano: Quer saber tudo que rolou?! Vem com a Lu!

Olha só que legal, é a primeira vez que a Apple anuncia ao mesmo tempo aparelhos com displays de tamanho diferente: os modelos iPhone 6, com tela de 4,7 polegadas, e o iPhone 6 Plus, com tela de 5,5 polegadas. O iPhone 6 Plus além de ter uma tela maior tem várias funcionalidades já vistas no iPad Mini. O aparelho consegue, por exemplo, mostrar todo o seu menu principal do iPhone na horizontal. Então, sabe o aplicativo de mensagens? O display desse iPhone é capaz de exibir fotos de todos os contatos da lista. Legal, né?

Apple-lança-iPhone-6,-iPhone-6-Plus-e-Apple-Watch-em-evento-na-Califórnia_2

E tem mais, os novos iPhones vão ter 3 cores – dourada, prata e preta além das capinhas de silicone coloridas produzidas pela própria Apple. Eu já quero uma! srsrs

Dessa vez o design vem com um detalhe diferente. Os novos iPhones têm linhas mais arredondadas e são mais finos que os modelos anteriores. Enquanto o 5S tem 7,6 mm de espessura, o iPhone 6 tem 6,9 mm e o 6 Plus, 7,1 mm. Ele é mais fininho, digamos assim 😉

E olha só, os iPhone 6 vem com resolução Retina HD, de altíssima definição. Por exemplo, assim como no mini iPad que também tem essa tecnologia (Retina), este tipo de resolução oferece uma melhor qualidade de imagem, ou seja, as cores e os tons das suas fotos tiradas neste novo iPhone ficarão muito mais intensas e nítidas, que na versão anterior do aparelho. Legal, hein?

Outra novidade bacana é uma tecnologia de reforçamento por íons no vidro, calma que é hora da tecla SAP: isso ajuda a evitar rachaduras nas telas, um problema bem comum no iPhone, né?

Novo iPhone, novo processador

Como já era de se esperar, os novos iPhones também vêm acompanhados de um novo processador:  o A8, de 64 bits. Esse novo modelo é bem mais rápido, principalmente para games! A capacidade da bateria ainda é um caso à parte para Apple, que comentou durante o evento, que ela talvez seja um pouco melhor, se você comparar à capacidade da bateria do iPhone 5S. Por exemplo, usando uma conexão 3G, o tempo de duração é de 14h com o iPhone 6.


Apple-lança-iPhone-6,-iPhone-6-Plus-e-Apple-Watch-em-evento-na-Califórnia_3

Para os amantes de exercícios físicos, um novo processador de movimento chamado M8 foi incluído. Ele entende quando você está correndo, ou subindo escadas ou andando de bicicleta, e calcula elevação, distância e calorias queimadas. Demais, não é mesmo!? E olha só o M8 possui ainda um barômetro para verificar diferenças de pressão do ar e altitude.

E tem mais: os novos iPhones 6 aceitam 20 diferentes tipos de frequências 4G, além de oferecerem maiores velocidades de conexão à internet móvel. Ahh! O Wi-Fi é três vezes mais rápido e agora os aparelhos aceitam ligações telefônicas por esse tipo de conexão.

Apple Pay

Gente, outra super novidade que chamou à atenção dos participantes do evento é que a Apple apresentou também um serviço de pagamentos digital para o iPhone6, em que você poderá fazer suas compras usando apenas o aparelho celular. Show!
A empresa espera acelerar o processo de pagamentos, torná-lo mais seguro possível. A Apple disse estar usando uma tecnologia conhecida como NFC (near-field communication), que na verdade, trabalha transmitindo sinal de rádio entre o aparelhoe um recebedor, quando ambos estão próximos, sabe?

E ainda, o Apple Pay poderá armazenar cartões de crédito da Visa, da MasterCard e da American Express. 😉

Álbum Gratuito do U2

Por essa você não esperava, né? Mas, é verdade. Durante os eventos realizados pela Apple a banda lançou seu novo álbum noiTunes de forma gratuita. Que máximo, hein? Se você é fã do U2, não perca a chance de baixar todo o álbum exclusivo da banda gratuitamente no iTunes, mas corra, já que a promoção é por tempo limitado.

Apple-lança-iPhone-6,-iPhone-6-Plus-e-Apple-Watch-em-evento-na-Califórnia_6

Mais lançamentos: Apple Watch

Aproveitando o frisson e o lançamento dos iPhones 6 a Apple anunciou o Apple Watch, seu primeiro relógio inteligente.Mas,vale lembrar que ele funciona só com os iPhones e tem dois tamanhos, e pode ser personalizado na hora mostrar ponteiros diferentes, Como no novo iPhone, o smatwacth tem cantos arredondados. E não para por aí! Para inovar ele tem em três modelos: o tradicional Apple Watch, uma versão esporte, mais resistente, principalmente nas pulseiras, e o Watch Edition, que é feito de ouro 18 quilates.

Apple-lança-iPhone-6,-iPhone-6-Plus-e-Apple-Watch-em-evento-na-Califórnia_5

O Apple Watch tem um botão rotativo, como de relógios comuns, que permite acessar aplicativos, sabe? Assim como você faz no smartphone. No app de mapas, por exemplo, esse botão dá zoom. Ao ver mensagens, ele roda as mensagens. Ao pressionar esse botão, ele faz o Apple Watch voltar para a tela inicial, que mostra apps e funções em pequenas bolas. Parece fácil. 😉

A tela ainda é sensível ao toque, isso significa que você pode acessar como faz no iPhone tradicional. Além de ver mapas, como foi mostrado pela Apple, você pode ver mensagens, atender ligações telefônicas do iPhone e ver o calendário. No aplicativo de mapas, o relógio mostra em tempo real o caminho que você está percorrendo, avisando quando você deve entrar em uma rua, muito parecido como um GPS, só que pulso.

Há previsão do tempo, contador de passos, sensor de frequência cardíaca. Estes recursos tornam o Apple Watch um dispositivo para usuários que desejam fazer exercícios. Há também um sensor exclusivo de pulsação feito para conhecer você melhor. Na parte de trás da caixa, uma capa de cerâmica com quatro lentes em safira1 protege dois LEDs que emitem infravermelho e luz visível, e dois fotodiodos que detectam a pulsação.

Ahh, esse sensor e o acelerômetro do Apple Watch junto com o GPS e o Wi-Fi do seu iPhone medem os diferentes tipos de esforço físico que você faz, de ficar em pé até uma atividade física mais intensa. Com isso, o Apple Watch tem um quadro abrangente da sua atividade diária, sugere metas personalizadas e recompensa você pelas metas alcançadas. Gostei muito disso!

Olha só que legal, ele tem seis diferentes pulseiras que podem facilmente ser trocadas, assim você pode ter um relógio “diferente” dependendo da ocasião. A bateria é recarregada por meio de um conector magnético que se conecta na parte inferior do relógio. Tudo bem tranquilinho.

Em geral, muitos dispositivos que existem no iPhone também estão no relógio como a Siri, calendário, como também é possível ouvir músicas e personalizar a tela do seu Apple Watch. Não é o máximo?

E aí, o que você mais gostou desses lançamentos da Apple? Conta tudo pra mim!