Apple ganha patente de óculos de realidade virtual que funciona com iPhone

Sempre que pesquiso sobre novas tendências em tecnologia, um assunto que aparece são os headsets de realidade virtual. Você já ouviu falar deles, né? O seu representante mais famoso é o Oculus Rift, comprado recentemente pelo Facebook por nada menos do que 2 bilhões de dólares.Uauuu!

Como era de se esperar as grandes marcas iniciaram uma corrida para descobrir quem tem a melhor solução. Por isso, quando descobri essa novidade, no blog Business Insider, corri aqui para contar para vocês. É que a Apple ganhou recentemente a patente (hora da tecla SAP: o direito de explorar o conceito de um produto) para montar um headset de realidade virtual que funciona com um iPhone acoplado a ele. Para ficar mais claro, dá só uma olhada na imagem oficial do projeto:

 

apple-ganha-patente-de-oculos-de-realidade-virtual-que-funciona-com-iphone

 

Você consegue ver que e o iPhone funciona como um “cartucho” que é inserido nos óculos, que contam ainda com um controle remoto.A ideia não é nova, e conta com dois representantes.A Samsung que havia criado já o Gear VR (com a mesma turma de desenvolvedores do Oculus Rift, diga-se de passagem) e o próprio Google que ficou em uma solução mais “barata”, o Google CardBoard, sobre o qual já falei aqui.

apple-ganha-patente-de-oculos-de-realidade-virtual-que-funciona-com-iphone-1

Em todas estas soluções apenas um detalhe não conseguiu agradar a críticos e, em alguns casos, o público: o conteúdo. Todos eles, sem exceção, sofrem ainda por oferecer pouca oferta em games, aplicativos realmente úteis e interações sociais.

Gente, pelas minhas pesquisas, a Apple tem grandes chances de entrar com força neste mercado, uma vez que conta com uma base de desenvolvedores bem ativa e que lota a App Store com boas ideias a cada novo gadget lançado;  e pela base de usuários de iPhone que continua sendo uma das maiores do mundo.

Bom, agora é torcer para que o “Google Glass da Apple” comece logo a aparecer pelo mercado e que a gente possa se divertir bastante com ele,não é mesmo?

Aproveitando, que tal me contar que tipo de game você gostaria de curtir com um gadget assim?