Apple está trabalhando em um dispositivo dobrável diferente de tudo que já foi lançado. Vem entender!

Oi, gente! Os smartphones dobráveis são muito bons porque eles oferecem telas maiores e ao mesmo tempo não são difíceis de guardar, né? E pelo que tudo indica a Apple tá começando a investir nesse mercado também, mas de uma forma um tanto diferente.

Vem saber mais detalhes!

Um dispositivo pra dois iPhones

Acontece que a Apple tem uma patente que vai começar a ser praticada agora. Não é de um iPhone dobrável, exatamente, e sim de um dispositivo dobrável que pode unir dois aparelhos porque funciona com magnetismo e alguns sensores de proximidade.

A ideia é fazer com que os dois dispositivos trabalhem juntos, e nesse caso pode ser dois iphones, dois ipads, um ipad e um iphone, independente do tipo. Os sensores vão sentir quando um dispositivo estiver próximo do outro e os componentes magnéticos podem manter os dois unidos.

Assim vai dar pra integrar os dois para que eles funcionem como se fosse uma tela só, como acontece nas duas metades de um smartphone que dobra. Só que nesse caso são dois dispositivos separados que se unem só pra isso. Interessante, né?

As imagens vão se estender nas duas telas, os altos falantes de cada um dos dispositivos podem ser usados pra tocar faixas diferentes, as câmeras e outros sensores vão poder ser usados em cooperação entre os dois, e vários recursos podem ser compartilhados.

Ou seja, o dispositivo pode unir dois iPhones como um só, basta aproximá-los.

E aí, o que achou da ideia da Apple? Acha que um dispositivo desse pode valer a pena? Me conta aí!