Apple Card: confira novas informações sobre o cartão de crédito da Apple!

Oi gente! Atualmente diversas empresas estão se tornando alternativas de crédito, oferecendo serviços semelhantes aos bancos tradicionais. Essas empresas são chamadas de fintechs, elas são startups voltadas pra área financeira. E não é que a Apple também vai entrar na onda? Confira abaixo mais informações sobre o Apple Card, o cartão de crédito da Apple.

Cartão de crédito da maçã

O Apple Card irá funcionar como uma extensão do serviço Apple Pay. Pra quem não conhece, ele é uma carteira digital que permite realizar compras e pagamentos de forma digital. Muito legal, né? Com o Apple Card você poderá fazer compras em outros serviços que não são compatíveis com o Apple Pay, ou seja, ele acaba se tornando uma extensão da sua carteira digital.

Em imagens divulgadas recentemente, podemos observar que o cartão físico não possui números! Segundo a Apple, essa decisão foi pra oferecer mais segurança ao consumidor, que pode verificar o número direto no aplicativo. Adorei! Com design de titanium minimalista, ele pesa cerca de 15 gramas e a parte frontal tem apenas o nome do proprietário, o chip e um logo da Apple. Achei bem chique!

Já a parte traseira tem o logotipo da Goldman Sachs e da MasterCard, que são o banco provedor e a bandeira do cartão. O mais legal é que o Apple Card não possui taxas e oferece um sistema de recompensas com suas compras. Ao comprar produtos da Maçã em lojas físicas ou digitais da Apple, você receberá 3% do valor de volta. Usando somente o Apple Pay, o valor é de 2%. No caso de compras gerais, o retorno é de 1%. Muito bom!

Lançamento em breve

As informações e imagens liberadas até agora foram conseguidas por membros do site iMore. Eles receberam o conteúdo de funcionários da Apple que se inscreveram pra receber a versão teste do cartão. Ao que tudo indica, o lançamento oficial vai ser em agosto, quando a atualização do iOS 12.4 ficar disponível. Falta pouco, né? Ainda não sabemos se o cartão chegará por aqui. 

E aí, o que acharam da Apple no mercado de cartões? Me conta aí nos comentários! 😉