Apple apresenta nova linha de Macbooks em evento especial

apple-apresenta-nova-linha-de-macbooks-em-evento-especial

Gente, olha que legal, a Apple acaba de apresentar em um evento que aconteceu nesta quinta-feira, lá no campus de Cupertino (Estados Unidos), a sua mais nova linha de Macbooks Pro. Olha só!

Para apresentar o novo site da empresa, Tim Cook, o CEO da Apple, subiu ao palco para comentar que o novo projeto é dedicado à acessibilidade de softwares e produtos. Na verdade, o objetivo é facilitar o uso de pessoas com necessidades especiais, ao universo da marca. Show, hein?

O que tem de novo?

apple-apresenta-nova-linha-de-macbooks-em-evento-especial-2

Os tão esperados Macs Pro trazem uma tela OLED secundária, que também é conhecida como Touch Bar. Além disso, o notebook chega com design lindo e acabamento todo em metal, nas cores cinza espacial e prateado.

Tanto os modelos de 13 quanto os de 15 polegadas são finos e bem levinhos! O touchpad (que é aquela área sensível ao toque) está maior e vem com Force Touch, que deixa você realizar um toque mais forte, além aproveitar vários apps e recursos do sistema no Mac.

apple-apresenta-nova-linha-de-macbooks-em-evento-especial-4

Outra coisa bacana: a tela OLED secundária (ou Touch Bar) removeu aqueles botões “Fn“, e agora te mostra os favoritos no navegador Safari com sugestões do que escrever na hora de digitar.

Aliás, no cantinho direito, tem o Touch ID com capacidade de destravar o computador por meio da impressão digital, além do suporte ao Apple Pay (sistema de pagamento da Apple). Interessante, né?

Ah, olha só, essa tela secundária tem aquela função da barra de rolagem que serve tanto pra você ver fotos quanto escolher emojis, inclusive dá até pra você editar as imagens, viu?

Ah, a tela do Mac também recebeu uma melhoria: agora ela oferece  67% mais brilho e contraste e até 25% mais cores. Legal, né?

As duas versões trazem processadores potentes e prometem muito mais velocidade e produtividade na hora de realizar tarefas. E olha só: a Apple fez um parceria com a Adobe para integrar sua Touch Bar com o Photoshop (programa de editor de imagem).

apple-apresenta-nova-linha-de-macbooks-em-evento-especial-3

 

Ou seja, grande parte dos controles serão mostrados na tela, seja no controle de cores, no contraste, além de várias outras funções. Isso significa que não é preciso sair da tela cheia para fazer alterações. E assim como o Photoshop, o recurso DJ Pro também foi aperfeiçoado para a Touch Bar, que agora assume as funções de DJ em tempo real, sendo compatível aos controles customizados. Muito legal, né?

Mas, olha gente, por enquanto os novos Macs Pro estão à venda somente nos Estados Unidos e ainda não tem uma data certinha de chegada ao Brasil, mas não deve demorar, né?

E aí, me conta, o que você achou dos novos Macbooks da Apple?